Janeiro 21, 2021

Xuxa defenda vacina, detona Bolsonaro e faz desabafo certeiro sobre família do político; leia

Sensata! Xuxa fez duras críticas a Jair Bolsonaro, sua família e seu “desgoverno” em sua coluna na Vogue neste sábado (09). A apresentadora disse que o atual presidente usa de manobras políticas para proteger seus filhos, e ainda afirmou ser um absurdo a forma como o governante desincentiva a população a se vacinar e espalha fake news sobre o imunizante.

O assunto é sério, nunca imaginei que esse desgoverno pudesse desestimular o povo a se vacinar. Não sei onde essas pessoas estão com a cabeça! Estamos em uma pandemia! Acho que algumas pessoas não entenderam ainda, acho que elas não sacaram que estamos vivendo um filme de terror em que pra sairmos de casa precisamos usar máscaras, lavar as mãos, não se abraçar. Vejo alguns bares cheios e me pergunto onde esse povo vive? Como podem fazer isso? Milhares de pessoas já morreram no mundo e no nosso país não é diferente”, pontuou Xuxa.

O nosso desgoverno virou piada e chacota no mundo todo, é vergonhoso ver o mundo rir do nosso país. Tem muita gente ainda que diz que o ama e, pasmem, o chamam de ‘mito’, riem das nossas leis. [Os que] estão do lado do desgoverno estão protegidos e nada acontece: não são presos, não pagam pelos seus erros ou crimes. Isso tudo está na cara das pessoas, mas elas não querem ver, não conseguem enxergar… Nosso presidente ri de tudo: do ozônio, tira sarro com o uso de máscaras, chama a pandemia de ‘gripezinha’, diz que todos um dia vão morrer, não é mesmo?“, criticou.

[anuncio]

A apresentadora fez ainda uma referência à fala infame de Ricardo Salles em uma reunião ministerial de abril do ano passado, em que o ministro do Meio Ambiente disse que aproveitaria a atenção da mídia na pandemia da Covid-19 para “ir passando a boiada” e aprovar projetos prejudiciais ao meio ambiente.

Nosso governo culpando os índios e a boiada passando na frente para ganhar flexibilidade que eu chamo de sacanagem com a natureza e o meio ambiente. Muita gente sem emprego, enquanto as taxas retiradas foram as das armas, pois nosso governante acha importante armar a população ao invés de colocar feijão e arroz nos pratos sem taxas ou aumento“, continuou.

Um ministro da Saúde foi arrancado [por Bolsonaro] porque nos falava a verdade, o outro porque não quis compactuar com um remédio que a eficácia não foi comprovada […] Você acha que acaba por aí? Não. Cada dia tem mais. A família que não pode ser ‘tocada’, tudo para proteção de seus filhos. Se não há nada a temer, por que não deixam revirarem tudo? Por que não cooperam com a PF (Polícia Federal do Brasil)? Pelo contrário, trocam todas as pessoas que são contra seus pensamentos“, questionou, relembrando os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Hoje me vejo contando os dias para essa vacina sair. Já pensei em ir para São Paulo com Ju (Junno Andrade, seu namorado) e tomar lá, já pensei tanta coisa menos em não ser vacinada. Ouvi tanta gente ignorante falando que ela daria doenças, teria um chip… Mas o pior é saber que tem pessoas que estão na dúvida se vacinam ou não porque ela é da China ou da Inglaterra“, disse.

[anuncio]

Você pode ser caçado e crucificado por ignorantes vestidos com uma bandeira do Brasil e eu como muitos brasileiros que pagam impostos (faço isso desde os meus 16 anos) quero vacina para todos. Eu, como brasileira envergonhada que estou, exijo respeito por minhas decisões e postura… É inadmissível ouvir que todos vão morrer um dia, tentando justificar o injustificável. Já perdi muitas pessoas perto de mim e não aceito que outras se vão por causa de uma política podre e vergonhosa“, declarou a loira.

E mais, não é uma questão de partido, são atitudes erradas, palavras usadas para calar a boca de jornalistas, palavrões e atos como não usar máscara ao lado do Zé Gotinha, o símbolo da vacinação. Há muito tempo eu fiz uma campanha que dizia: ‘Gotinha, gotinha e tchau tchau paralisia infantil’ e hoje eu digo: ‘Vacina, vacina, e tchau aos mitos’“, finalizou Xuxa.

O post Xuxa defenda vacina, detona Bolsonaro e faz desabafo certeiro sobre família do político; leia apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp