Abril 11, 2021

Operação apreende embarcação com 600 m³ de madeira no Pará

Agentes ainda notaram fatores de risco na embarcação

Agentes ainda notaram fatores de risco na embarcação
Divulgação/Ministério da Defesa

A Operação Verde Brasil 2 apreendeu nesta sexta-feira (8) uma embarcação irregular que transportava cerca de 600 m³ de madeira. A ação foi realizada nas proximidades do município de Vila do Conde (PA), durante as ações de patrulha e inspeção naval.

Durante a abordagem, os agentes notaram a falta de escritura da embarcação, ausência de pessoal habilitado, falta de equipamento de navegação exigido. Tais fatores colocam em risco a navegação e a vida humana.

Leia mais: Madeira ilegal apreendida pela PRF em 2020 supera em 95% a de 2019

De acordo com o Ministério da Defesa, o empurrador e a balsa encontrada com o material foram conduzidos até a cidade de Benevides (PA), onde foram notificados, apreendidos e lacrados. A madeira aguarda a inspeção e avaliação por parte dos órgãos competentes para que seja verificada à regularidade da carga apreendida.

O Navio-Patrulha responsável pela apreensão continua na região para atuar em ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais, prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região e prestando informações para o combate à covid-19.

You may have missed

5 min read
5 min read
2 min read