Janeiro 22, 2021

Youtuber Dani Noce causa revolta na web ao falar sobre compulsão alimentar e comparar: “Açúcar é basicamente cocaína” — assista

O início de 2021 está sendo um tanto quanto tumultuado para Dani Noce… Nesta segunda-feira (4), o nome da youtuber foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na maioria dos comentários, os internautas a criticaram por comparar o açúcar com a cocaína. O estranhamento se deve ao fato da influencer ter ganhado fama na internet com seus vídeos de receitas, principalmente os de doces.

Ontem (3), Dani gravou uma série de stories para explicar mais detalhes sobre seu diagnóstico de compulsão alimentar. Nas gravações, salvas em um destaque do seu Instagram, ela conta como descobriu a doença, o processo de tratamento, as sensações e finalmente fez a comparação polêmica. “Eu tenho transtorno de compulsão alimentar diagnosticado, então eu sei exatamente sobre o que eu tô falando”, avisou a youtuber. “Inclusive, esse é um dos motivos para eu parar de confeitar, porque eu descobri que açúcar com gordura é basicamente cocaína”, disse Noce.

Em outra sequência, a influenciadora tirou dúvidas dos seguidores e lembrou que o processo para tratar a compulsão foi mais difícil do que parar de fumar. “A comida é socialmente aceita, a bebida, o cigarro, as drogas não são aceitas. Então é muito mais difícil você parar. Sempre vai ter uma mãe, uma tia, um amigo pra falar: ‘Come mais um pouquinho’. Outra questão que é muito difícil, porque você precisa se alimentar. Tem que comer duas, três vezes ao dia. Todas as vezes que você vai comer, você tá fazendo uma escolha. E fazer essa escolha certa é complicado”, falou.

[anuncio]

Outra questão que despertou a indignação dos internautas foi o fato da influencer ter dividido dicas da sua dieta, que é bem restritiva, como forma de controle para a compulsão. Para controlar a vontade de comer doce, Dani revelou: “No geral, eu tomo um café ou um suco de limão. Tudo que é ácido ou amargo corta a vontade de doce”. Ela também disse que encontrar outros “prazeres” pode ajudar no tratamento. “Tudo que tira meu foco da comida ajuda. Seja sexo, esportes, academia, hobbies de qualquer tipo, até trabalho”.

Dani Noce respondeu sobre sua experiência para combater a compulsão alimentar. Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto isso, nas redes sociais, vários trechos repercutiam de forma negativa. “O que essa ‘influencer’ Dani Noce fala é simplesmente uma completa aberração. É um incentivo claro ao desenvolvimento de transtornos alimentares, além de completo desconhecimento sobre dependência de substâncias. O mundo está cada vez mais louco. O perfil precisa ser denunciado”, compartilhou o psiquiatra Luís Fernando Tófoli.

[anuncio]

“Eu vendo a Dani Noce falar que dieta restritiva resolve compulsão alimentar e pensando que dietas restritivas só me deram uma anorexia nervosa f*dida de presente. Sabe o que tratou minha compulsão? PSICÓLOGO! Compulsão não é um ‘vício’ é um transtorno alimentar. Busquem tratamento”, aconselhou outra internauta. “E a Dani Noce falando várias m*rdas, e entre elas falando que ninguém repara o quanto você come. DEVE SER MUITO BOM SER MAGRO E NAO TER GENTE CONTROLANDO O QUÊ, E QUANTO VOCÊ COME 24 HORAS POR DIA”, reclamou outra jovem.

De férias no litoral, Dani Noce só voltou a falar do assunto agora à noite. Ela gravou uma série de stories e frisou que a discussão caminhou para outro lugar do que ela estava propondo. “Nem era exatamente o que eu estava falando, bem enviesado, mas as pessoas são enviesadas, né?!”, comentou. No entanto, ela reforçou que suas falas não foram aleatórias. “Eu acho ótimo isso na verdade, porque a gente pode vir com uns artigos científicos que vão distorcer bastante do que a galera está falando por aí”, disse, antes de incluir um artigo da revista Nature, que fala sobre um estudo em que o açúcar é comparado com a cocaína.

[anuncio]

“Não era sobre isso que eu estava falando [nos stories], eu estava falando sobre compulsão alimentar, mas serve aí para alguns incautos que estão falando que açúcar não vicia. Então, acho importante vocês darem uma lida [no artigo]”, aconselhou. “Quem quiser ler o artigo inteiro, eu super convido, porque aí a gente pode falar com base científica, que é mais interessante”, finalizou.

O post Youtuber Dani Noce causa revolta na web ao falar sobre compulsão alimentar e comparar: “Açúcar é basicamente cocaína” — assista apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

2 min read
2 min read
2 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp