Março 5, 2021

Pétala Barreiros acusa ex-marido, Marcos Araújo, de agressão e estupro, publica vídeos e mostra que está sendo ameaçada: “Tenho medo do que pode acontecer comigo”

A influencer Pétala Barreiros, ex-mulher de Marcos Araújo — apontado como atual namorado de Lívia Andrade —, acusou o ex-marido de estupro e agressão física na última terça-feira (29). Na sequência, o empresário afirmou que Barreiros descreveu o relacionamento entre os dois de maneira “mentirosa e equivocada”, o que levou a influencer a rebater as acusações dele, publicando vídeos do proprietário da ÁudioMix, além de prints das ameaças que vem sofrendo na web. Para completar, a ex-apresentadora do SBT também se manifestou sobre o assunto, questionando atitudes de Pétala.

Em uma série de stories no Instagram, a influenciadora revelou detalhes do relacionamento com Araújo, que teve início quando ela tinha apenas 14 anos. Logo após se conhecerem, Pétala engravidou do empresário. “Oi, sobre tudo que aconteceu ontem, eu vim me pronunciar e vim compartilhar com vocês tudo o que vem acontecendo comigo desde os meus 14 anos. O Marcos fez um post em que disse que preza por justiça e transparência, mas isso não é verdade”, afirmou ela.

Pétala inicia o relato mandando uma mensagem diretamente ao ex. “Eu acho que você não deveria ter entrado nesse assunto, mas como você entrou, eu vou me pronunciar novamente. Vou falar tudo o que vem acontecendo e não vou deixar mais você me difamar como faz desde que eu tinha 14 anos. Mas você lembra que quando eu tinha 14 anos eu não tinha maturidade, eu não tinha entendimento e a única coisa que eu fiz foi me esconder. Agora não sou mais aquela menina e vou me pronunciar. Por onde você quer começar?”, questionou a modelo.

“Você quer começar sobre o processo de estupro quando eu tinha 14 anos ou pela Lei Maria da Penha sobre agressões físicas? Tem processo também em que eu peço auxílio para o Lucas e para mim porque o Marcos nunca permitiu que eu estudasse ou trabalhasse. Ele tinha um ciúmes doentio e qualquer coisa que eu fizesse, ele não aceitava”, relatou ela no Instagram.

Pétala ainda fez questão de responder a publicação de Marcos, na qual o empresário mostrava recibos financeiros de supostos pagamentos da pensão dos filhos do ex-casal, Lorenzo e Lucas. No post, ele afirmava “primar pela transparência e justiça” e oferecer e proporcionar “tudo com amor”. “A juíza determinou em 2015 que fosse pago aquele valor para o Lorenzo de pensão alimentícia. Ele não paga por livre e espontânea vontade, ele paga porque senão ele seria preso. Ele não postou nada referente ao Lucas nem a mim, sua ex-mulher, porque não paga nada. Todos os custos do Lucas e da minha gravidez foram pagos pela minha mãe. Marcos entrou na Justiça contra mim, como eu já tinha compartilhado com vocês, ele pediu o divórcio, pediu o teste de DNA e ofereceu 3 mil reais de pensão para mim e para o Lucas. Então, eu respondi no processo, mas ele esqueceu de citar que cada vinho que ele bebe custa mais de 30 mil reais. Foi algo citado também, mas isso ele não fala”, acusou ela.

[anuncio]

Pétala ainda aproveitou a oportunidade para explicar por que os comprovantes da pensão alimentícia postados pelo ex estariam no nome da mãe da influencer, Eunice Maria Barreiros. “Porque quando a juíza determinou que fosse paga a pensão do Lorenzo, eu ainda era uma criança. Eu tinha 15 anos e ainda não tinha conta bancária. E foi assim por muito tempo, porque o Marcos não permitia que eu tivesse conta bancária, porque ele queria que eu dependesse totalmente dele financeiramente. Por isso, que ele não me deixou fazer faculdade, por isso que ele não me deixava trabalhar”, revelou a jovem.

O desabafo de Barreiros sobre os detalhes do relacionamento vivido com Marcos Araújo continuaram na tarde de ontem (30), ainda pelos stories e, também, em publicações em seu feed no Instagram. “No início do meu relacionamento com ele eu era muito criança, não sabia nem o que era um relacionamento abusivo, não se falava muito nisso, isso é um assunto que a gente vem trazendo hoje em dia, a gente vem lutando para quebrar tudo isso, pra gente enxergar melhor tudo isso, mas antes eu não sabia”, relatou Pétala. “Isso eu só fui descobrir, gente, com terapia, com a minha psicóloga, eu já compartilhei com vocês… foi algo muito bom pra mim, começar a terapia com ela. Ela é especialista em relacionamentos abusivos. E abriu muito meu olho para muitas coisas que eu achava que era normal”, disse.

Pétala, então, anexou ao desabafo um vídeo em que é possível ver um embate entre ela e Marcos Araújo. “É muito difícil expor tudo isso que eu tô expondo. É muito difícil reviver tudo isso, porque toda vez que eu vejo o vídeo, eu revivo tudo e é difícil também saber que se eu não tivesse esses vídeos, talvez muitas não acreditariam”, disse ela. Nas imagens, Pétala pede que o ex-marido tire a mão dela, mas o empresário discute e continua a tocá-la.

“Quem não entendeu, sobre o áudio do vídeo que eu postei, é porque quando tudo começou eu pedia pra ele me soltar, eu dizia ‘me solta, em nome de Jesus, em nome de Jesus’ e ele não me soltava. E foi por isso que ele perguntou se é Deus que tava mandando ele me soltar”, explicou a influencer.

Os relatos não pararam por aí, pois Pétala postou outros dois vídeos em que é possível ver situações de cunho abusivo, com palavras de baixo calão e agressão física, acontecendo entra ela e o ex-marido. A influencer ainda afirmou que possui registros de situações muito piores entre ela e Araújo. “Eu tenho mais vídeos, eu tenho coisa muito pior do que isso que estou postando, mas eu não gostaria de expor porque expõe eu e o Marcos de uma forma muito pior, muito pior. No vídeo eu estou seminua, é um vídeo muito forte, que é a última coisa que eu gostaria de todo o meu coração é que meus filhos vissem isso um dia. Isso envolveria nome de pessoas importantes, de pessoas que eu precisaria como testemunha, que eu não gostaria de envolver, mas novamente eu repito que se for necessário, eu vou postar”, afirmou.

Marcos Araújo afirma que não existe processo de estupro de Pétala Barreiros

Marcos Araújo utilizou seu advogado para se pronunciar sobre o assunto. O empresário rebateu as acusações de estupro da ex-mulher, que afirmou ter sofrido o abuso quando tinha apenas 14 anos, além de outras agressões físicas ao longo dos anos de relacionamento.

João Fonseca, advogado do empresário e do grupo Audiomix, negou todas as acusações de Pétala e afirmou que o processo corre em segredo de justiça, e, portanto, não pode ser exposto. “O processo com a ex-companheira (do Marcos Araújo) está protegido pelo segredo de justiça e não podemos – em respeito ao Poder Judiciário – expor absolutamente nada do que se discute lá dentro”, afirmou Fonseca.

[anuncio]

“Em relação às medidas que o Marcos vai tomar a respeito das notícias veiculadas nesses últimos dias, ainda estamos em conversa cliente-advogado para decidir o que será feito na esfera judicial. Mas adianto que não existe nem processo de estupro nem de lesão corporal, muito menos a existência desses fatos!”, garantiu o advogado.

Nas redes sociais, Araújo fez publicações afirmando que lamentava esse tipo de exposição. “Sempre prezei pela discrição e não gosto de expor a minha vida pessoal. Mas primo pela transparência e justiça. Não é justo ver tudo e qualquer tipo de exposição mentirosa e equivocada. Não é justo diante dos meus filhos, para quem ofereço e proporciono tudo com amor”, escreveu o empresário. “Arco com minhas responsabilidades como pensão, além de moradia, escola, plano de saúde para as mães e meus filhos. Caso haja interesse, procurem a minha assessoria jurídica, eles podem comprovar todos os outros boletos e contas pagas”, reforçou. “Calúnia e outras questões estão sendo resolvidas na Justiça”, afirmou ele na legenda das imagens de recibos bancários.

Lívia Andrade rebate falas de Pétala Barreiros sobre traição e estupro

Após ser acusada na web de ter sido amante de Marcos Araújo, Lívia Andrade, que está movendo um processo contra Pétala Barreiros, voltou a se pronunciar sobre a polêmica que envolve o atual namorado. Nos comentários de seu Instagram, Andrade rebateu a algumas críticas de seguidores, que afirmaram que ela não teve sororidade ao atacar Pétala.

Sem poupar palavras, Lívia começou: “Minha vida amorosa: eu já casei, já separei, já casei de novo, já voltei, e a vida segue. Eu não tenho que vir aqui dar satisfação. E isso não é esconder, é apenas não expor. Trato as coisas pessoais no pessoal. Treta de família, eu não brigo com a minha família pela internet“.

“Já passei por muita coisa nessa vida e escolhi não passar e não tolerar mais nada! Só eu sei o que passo e o que sinto, então, não vou permitir que ninguém tente tirar a minha paz! Me respeite pra ser pra ser respeitada. Não sou evoluída o suficiente pra apanhar e deixar pra lá. Preciso me sentir confortável, estar bem comigo mesma. E agora estou me sentindo bem melhor”, disse Lívia sobre o assunto.

Lívia Andrade rebate acusações sobre falta de sororidade ao atacar Pétala Barreiros. (Foto: Reprodução / Instagram)

A ex-contratada do SBT ainda falou sobre as acusações de estupro e agressão física e verbal de Pétala a Araújo. “Nunca apoiei agressão e nunca vou apoiar. Não aceito nenhum tipo de agressão, nem a verbal, seja de homem ou mulher”, escreveu Lívia. “Se fosse comigo, era três pauladas na cabeça, polícia e cadeia. Não teria dois filhos com quem me estuprou e nem toleraria macho agressor por dinheiro nenhum nesse mundo”, declarou ela.

A apresentadora continuou os ataques quando questionada por seus seguidores se havia se colocado no lugar de Pétala. Ela alegou que se colocou, sim, na posição da influencer. “E não entendi porque ela voltou com um ‘agressor’ e teve dois filhos com um estuprador. Não era da minha conta até ela me envolver nessa história dela. Então, me poupe”, afirmou. Vale ressaltar que em casos de relacionamentos abusivos, as mulheres são manipuladas e coagidas a permanecerem na relação — a questão de continuar com o agressor é muito mais profunda.

Lívia Andrade rebate acusações sobre falta de sororidade ao atacar Pétala Barreiros. (Foto: Reprodução / Instagram)

Pétala Barreiros é ameaçada nas redes e manda mensagem a Marcos Aráujo

Após as repercussões do caso, Pétala Barreiros voltou a se dirigir ao ex-marido através de seus stories no Instagram. Na noite de ontem (30), em meio às lágrimas, a influencer disse que mandou uma mensagem ao ex. “Eu só queria estar vivendo um puerpério mais tranquilo com o meu filho, com a minha família, então por favor me deixem em paz, eu não… já chega, já basta, eu não aguento mais, por favor. Para de atacar minha família, para de me atacar. Eu não aguento mais”, pediu Pétala. “Eu não quero expor mais, eu não quero postar mais nada, eu só quero ficar em paz. Deixa eu curtir meu filho, deixa eu curtir meu filho, ele tá com um mês, é um neném ainda, ele precisa de mim. Ele precisa de mim bem pra cuidar dele. Por favor, Marcos, me deixa em paz. Eu tô te pedindo de todo o coração”, implorou.

A influencer ainda aproveitou para afirmar que só estava publicando os vídeos como um registro do medo que sente após a exposição do caso. “Eu quero que fique aqui registrado que eu tenho medo, que eu me sinto ameaçada e eu tenho medo do que pode acontecer comigo ou a minha família”, afirmou ela.

Na manhã de hoje (31), Pétala Barreiros publicou uma série de prints, provando que vem sofrendo ameaças através de mensagens no Instagram.




Na sequência, a influenciadora gravou uma série de stories na delegacia, mostrando que não obteve sucesso em fazer sua denúncia. “Pediram pra eu vir na delegacia, mas mais uma vez eu tô me sentindo agredida nesse lugar. Eles não me receberam, não me ouviram, eu preciso de ajuda”, disse, enquanto chorava compulsivamente. Em seguida, ela se dirigiu ao atendente atrás do balcão: “Moço, quando uma mulher vem na delegacia, você precisa receber ela, eu vim pra fazer uma denúncia de agressão. Eu não tô bem, eu tô sendo ameaçada”, falou Pétala, garantindo que nunca se sentiu tão mal em toda sua vida.

Em vídeos já fora do local, ela anunciou que estava se dirigindo a outra delegacia, e pediu por mais mulheres em delegacias especializadas em atendimento feminino.“Hoje eu entendo por que as mulheres não denunciam, porque elas não procuram ajuda. Eu nunca tinha vivido isso, eu nunca passei por uma situação dessas na minha vida. Eu tô desesperada, gente, eu preciso de ajuda. Eu achei que eu iria na delegacia, que eu seria ouvida, seria acolhida, e eu não fui”, lamentou. Veja:

O post Pétala Barreiros acusa ex-marido, Marcos Araújo, de agressão e estupro, publica vídeos e mostra que está sendo ameaçada: “Tenho medo do que pode acontecer comigo” apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895