Janeiro 16, 2021

Mayra Cardi chora ao pedir apoio em caso de Pétala Barreiros, fala sobre relacionamentos abusivos e manda recado: “Façam barulho” — assista

Nesta semana, o público tem acompanhado com surpresa e choque as denúncias feitas pela influencer Pétala Barreiros contra o ex-marido, o empresário Marcos Araújo. Com toda a repercussão do caso, muitos famosos web tem saído em defesa da jovem na web, incluindo Mayra Cardi, que não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre o caso, e pediu que os internautas também se mobilizem para pedir justiça.

Como se sabe, neste ano, a empresária trouxe à tona detalhes do relacionamento abusivo com o ex-marido, o ator Arthur Aguiar. Embora Mayra já tenha demonstrado que voltou a conversar com o artista e está convivendo bem com ele em prol da criação da filha, a pequena Sophia, não é de se surpreender que os relatos de Pétala tenham sido um “gatilho” para os traumas passados. “Desculpa eu estar aparecendo aqui dessa forma. Apesar de eu estar tentando me reconectar comigo, eu estava num momento meu superfeliz, mas tem uma coisa acontecendo na internet que a gente não pode fingir que não está acontecendo”, começou a sequência de stories já chorando.

Em seguida, Mayra contextualizou um pouco da história de Pétala e como ela tem encontrado obstáculos para denunciar. “Eu mostrei outro dia para vocês uma menina de 14 anos que engravidou de um homem sem escrúpulos, que batia nela, que fazia outras coisas muito mais pesadas que ela não contou, ela está expondo vídeos dele batendo nela na internet. Esse homem tem dinheiro, ela está sendo calada”, afirmou. Por saber que muitas pessoas ainda colocam em xeque ou não entendem direito as questões que envolvem um relacionamento abusivo, Cardi explicou que a situação da influencer é o nível mais preocupante.

Mayra Cardi não escondeu sua comoção com o caso de Pétala. Foto: Reprodução/Instagram

“É uma coisa muito séria. Existem níveis de relacionamento abusivo, níveis de relacionamento abusivo psicológicos, físicos, o dela especificamente é todo tipo de relacionamento abusivo que existe. Não preciso dizer para vocês porque obviamente a dor dela é a minha dor, obviamente que nem se compara o que ela viveu com o que eu vivi. Nem de longe… E por isso estou sofrendo tanto”, desabafou.

[anuncio]

A coach destacou que, além de já ter vivido tantos traumas ao longo dos anos, Pétala está no período do puerpério, após ter dado à luz há pouco mais de um mês. “Imagino o que essa mulher está vivendo com um bebê que acabou de nascer tem 30 dias, ela não está conseguindo nem viver o puerpério dela”, constatou. “Eu queria muito que vocês fizessem barulho, que vocês apoiassem para que esse cara que é só dinheiro fosse responsável. Talvez tenha tempo para ele virar gente”, declarou Mayra.

A empresária fez questão de incluir alguns stories gravados por Pétala, demonstrando como uma vítima sofre ao procurar as autoridades e formalizar as denúncias. “Nosso país não tem estrutura para acolher nós mulheres que vivemos num universo completamente machista, sem educação, enfim, desculpe aparecer aqui dessa forma, mas sou mulher, mãe, eu não imagino a dor que ela deve estar sentindo. Desejo todo amor do mundo para você, minha amiga, vai dar tudo certo. Acredite”, aconselhou Mayra, extremamente emocionada.

Pétala foi casada com o empresário Marco Araújo. (Fotos: Reprodução/Instagram)

A ex-BBB aproveitou para pedir que os internautas não deem ouvidos z outras histórias que têm sido divulgadas paralelamente, apenas com o intuito de desviar a atenção das questões reais que estão em jogo. “Eu sei que está saindo um monte de história da família dela, umas coisas que não tem nada a ver. Ela está nas redes sociais para falar de relacionamento abusivo, de homem que bate, que engana, que mente, ela está para cobrar os direitos dela como mulher. Um erro não invalida outro, ela era uma criança”, falou.

[anuncio]

Mayra Cardi ainda completou que irá acompanhar o caso de perto. “Esse homem destruiu a vida dela e esse homem tem dinheiro. Por isso a história dela está sendo contada. Dinheiro eu também tenho e não vou me calar. Eu vou bater de frente com você, meu querido”, desafiou. “Não sei o que as pessoas estão esperando para fazer alguma coisa. A gente não vai mais se calar, a gente vai falar, ela vai falar, nós mulheres vamos falar, nós não vamos mais nos calar. A gente passou todos esse anos calada, por isso que a gente chegou onde a gente chegou. Chega! A gente não vai mais ter medo dessas ameaças. Acabou para vocês e não para nós!”, exclamou.

Mais calma, a empresário voltou a pedir desculpas por estar tão emocionada. “Eu sou mãe, a dor dela é a nossa dor. Só nós mulheres sabemos o quanto é difícil ser mulher”. Mayra aproveitou para esclarecer aos seguidores quem é Marcos Araújo, nome por trás de carreiras de sucesso na música brasileira. “Ele é um empresário f*da, mas um ser humano de m*rda”, disparou.

Pétala fez relatos comoventes do descaso em delegacia. Fotos: Reprodução/Instagram

Para finalizar a gravação, Mayra Cardi enviou um recado para Marcos. “A gente não está aqui para te queimar vivo, a gente está aqui para gritar que ainda há tempo de você virar gente, ensinar a seus filhos como é que se pede desculpa e tem vergonha do que fez. Vira gente, dá tempo, ainda esse ano”, aconselhou. A coach disse compreender como a cultura machista da nossa sociedade tem uma forte influência negativa sobre o homem. “Não aceito, não compreendo, mas entendo. Infelizmente, a nossa cultura machista não nos ensinou muita coisa sobre respeitar uma mulher. A gente muitas vezes não tem pai nem mãe, muitas vezes não tem uma criação, uma cultura, mas sempre há tempo para mudar”.

[anuncio]

“E você, por ser uma pessoa tão foda, por ser um empresário tão foda, devia começar. Você tem um longo caminho pela frente. Sempre há tempo para mudar. Mas para mudar a gente precisa primeiro reconhecer o erro. Comece reconhecendo seu erro e pedindo desculpa, desculpa para você mesmo, para os seus filhos, para essa mulher, para essa menina que você destruiu a vida, a dela e a sua”, encerrou.

Web se mobiliza para ajudar Pétala Barreiros

Os relatos feitos pela influencer já tinham sido suficientes para que muitas pessoas a apoiassem, e consequentemente clamassem por Justiça. Mas na noite de ontem (30), os internautas ficaram ainda mais sensibilizados quando Pétala compartilhou as ameaças que têm recebido no Instagram. “Eu só queria estar vivendo um puerpério mais tranquilo com o meu filho, com a minha família, então por favor me deixem em paz, eu não… já chega, já basta, eu não aguento mais, por favor. Para de atacar minha família, para de me atacar. Eu não aguento mais”, pediu Pétala.

“Eu não quero expor mais, eu não quero postar mais nada, eu só quero ficar em paz. Deixa eu curtir meu filho, deixa eu curtir meu filho, ele tá com um mês, é um neném ainda, ele precisa de mim. Ele precisa de mim bem pra cuidar dele. Por favor, Marcos, me deixa em paz. Eu tô te pedindo de todo o coração”, implorou, completamente emocionada. A influencer ainda aproveitou para afirmar que só estava publicando os vídeos como um registro do medo que sente após a exposição do caso. “Eu quero que fique aqui registrado que eu tenho medo, que eu me sinto ameaçada e eu tenho medo do que pode acontecer comigo ou a minha família”.




[anuncio]

Ao procurar as autoridades nesta quinta-feira (31) para registrar as queixas das ameaças, Pétala viveu mais um episódio lamentável, o descaso com sua dor. “Pediram pra eu vir na delegacia, mas mais uma vez eu tô me sentindo agredida nesse lugar. Eles não me receberam, não me ouviram, eu preciso de ajuda”, disse, enquanto chorava compulsivamente. Em seguida, ela se dirigiu ao atendente atrás do balcão: “Moço, quando uma mulher vem na delegacia, você precisa receber ela, eu vim pra fazer uma denúncia de agressão. Eu não tô bem, eu tô sendo ameaçada”, falou Pétala, garantindo que nunca se sentiu tão mal em toda sua vida.

Em vídeos já fora do local, ela anunciou que estava se dirigindo a outra delegacia, e pediu por mais mulheres em delegacias especializadas em atendimento feminino.“Hoje eu entendo por que as mulheres não denunciam, por que elas não procuram ajuda. Eu nunca tinha vivido isso, eu nunca passei por uma situação dessas na minha vida. Eu tô desesperada, gente, eu preciso de ajuda. Eu achei que eu iria na delegacia, que eu seria ouvida, seria acolhida, e eu não fui”, lamentou.

O apoio veio logo em seguida de todos os lados… O perfil Gossip do Dia, que tem acompanhado o caso desde o início, se mobilizou para encontrar uma delegada que pudesse ajudar Pétala a conseguir uma medida protetiva e tem dado assistência à influencer diretamente. A ex-BBB Gizelly Bicalho, que é advogada, sinalizou que também pode ajudar. “Sou contra qualquer violência, bem como violência contra a mulher. Estou à disposição para conversar com a Pétala e ajudar no que for possível”, comentou, antes de aconselhar outras mulheres a sempre irem na delegacia acompanhadas de um advogado.

O perfil Gossip do Dia mobilizou contatos para ajudar Pétala Barreiros. Foto: Reprodução/Instagram

A ex-BBB Marcela Mc Gowan também ficou sensibilizada pelo caso e disse que enviou mensagem para a influencer. Romana Novais, esposa de Alok — que até então é um dos empresariados por Marcos Araújo —, se manifestou igualmente preocupada com a situação de Pétala. “Meu Deus! Horrível. Força! Estamos com você!”, comentou. Posteriormente, Barreiros revelou que tanto a médica quanto o DJ entraram em contato diretamente com ela. “A gente conversou, a Romana prestou todo o apoio, o Alok disponibilizou toda a segurança para mim e minha família. Muito obrigada! Eu estava me sentindo muito insegura, com muito medo. O que vocês estão fazendo por mim eu não tenho como agradecer”, contou.

[anuncio]

Felizmente, Pétala também conseguiu prestar a queixa com o devido acolhimento que merece, e recebeu o apoio do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. “A delegada desta delegacia que mostrei pra vocês, não estava presente. Mas ela entrou em contato comigo, me explicou a situação e eu sei que as medidas estão sendo tomadas para que nenhuma outra mulher passe por isso naquela delegacia e nem em outras. O prefeito entrou em contato também, eu sei que ele tá vendo tudo isso e que as medidas necessárias vão ser tomadas”, revelou.

A influencer aproveitou para dividir sua experiência na Casa da Mulher Brasileira. “Eu fui muito bem acolhida pela delegada Milena. Para quem tá passando por qualquer dificuldade, por problemas dentro da sua casa… Mulher, vai nessa delegacia. Você vai ser bem acolhida. Lá tem espaço para crianças, caso você tenha filho pequeno. Graças a Deus, não foi meu caso. Mas parabéns pela conduta de vocês”.

O post Mayra Cardi chora ao pedir apoio em caso de Pétala Barreiros, fala sobre relacionamentos abusivos e manda recado: “Façam barulho” — assista apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp