Janeiro 22, 2021

Tatá Werneck anuncia leilão de vestido que resultou em processo da RedeTV! e explica que fim dará ao valor arrecadado

Debochada, mas por uma boa causa! Durante essa manhã (30), Tatá Werneck anunciou através das redes sociais que irá leiloar o vestido que lhe rendeu um processo por danos morais à Rede TV!. O caso se desenrolou após a humorista fazer uma piada envolvendo o look e a emissora, durante o “Prêmio Multishow”.

Em seus stories no Instagram, Tatá revelou que transformaria a polêmica em uma ação beneficente. “Pessoal, como vocês sabem o vestido que eu usei [no Prêmio Multishow] gerou uma polêmica, estou sendo processada. Então eu pensei: ‘Como transformar uma situação ruim numa situação boa?’”, declarou a apresentadora, explicando como chegou à ideia do leilão.

[anuncio]

“Já tinham sugerido isso, eu vi no Twitter, então eu vou leiloar esse vestido – que eu adoro muito, apesar de ter me gerado um processo – e vou doar o dinheiro para alguma instituição. Então vou descobrir como é que faz”, afirmou Werneck, sempre com muito bom humor.

Mais tarde, a atriz voltou a falar sobre a ação e informou a seus seguidores que, até o momento, não sabe qual instituição receberá a quantia arrecadada com o leilão da peça. “Bom, ontem eu decidi fazer essa coisa do leilão e agora vou descobrir como é que faz. Vou leiloar o vestido e doar [o dinheiro] para alguma instituição, vou ver qual”, avisou por fim. Confira:

Entenda o caso

A rixa entre a humorista e a emissora de TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho começou em novembro deste ano – o motivo foi uma piada feita pela apresentadora durante o “Prêmio Multishow 2020”. Pela brincadeira, a emissora pede a indenização de R$50 mil. Eita!

Tatá, anfitriã da cerimônia, disse que o look escolhido para o evento custava “uma grade” da Rede TV!. “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei [a roupa] no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem“, ironizou a mãe de Clara Maria em seu diálogo inicial, enquanto conversava com Paulo Gustavo e a cantora Iza. Assista ao momento:

A defesa da emissora alega que a atriz diminuiu a qualidade de sua roupa e a associou “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica” da empresa. Os advogados apontam, ainda, uma possível perseguição de Tatá em relação à RedeTV!, afirmando que piadas de teor pejorativo envolvendo o canal são recorrentes no repertório da humorista.

Em 2018, por exemplo, Tatá disse durante a CCXP, que agradecia a Deus por não ter feito parte do programa “Pânico na TV”, humorístico que integrou a grade da RedeTV! de 2003 até 2012. Segundo os advogados, essas falas acabam manchando a imagem do canal no mercado.

O advogado de Werneck, Ricardo Brajterman, fez piada sobre a situação ao saber que o Judiciário determinou a penhora de cerca de R$140 milhões dos sócios da emissora, e julgou a ação como uma ‘tentativa de ganhar dinheiro’. “Esse processo, sim, é uma piada infame, fadado ao insucesso. A fala da Tatá está dentro do limite constitucional da liberdade de expressão e da liberdade artística, em nenhum momento houve discurso de ódio e muito menos, por exemplo, uma manifestação para que boicotem a emissora, o que poderia, em tese, gerar algum dano”, afirmou. Ao UOL, disparou ainda: “Estamos pensando em dar o vestido e, também, um shortinho da Tatá para salvar o canal”.

O post Tatá Werneck anuncia leilão de vestido que resultou em processo da RedeTV! e explica que fim dará ao valor arrecadado apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

2 min read
2 min read
2 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp