Janeiro 27, 2021

Larissa Manoela é vítima de golpe e tem nome utilizado para retirada do auxílio emergencial – Saiba detalhes

Parece que os 20 anos de Larissa Manoela não começaram muito bem… Na tarde de segunda-feira (28), dia de seu aniversário, veio à tona que a atriz teve seus dados roubados e utilizados para recebimento do auxílio emergencial, distribuído pelo governo durante os meses de pandemia.

De acordo com o UOL, Larissa aparece no site da Caixa Econômica Federal como aprovada para o recebimento da quantia, já com a quinta parcela creditada na Poupança Social Digital. Para o veículo, a assessoria de imprensa da atriz afirmou que ela não solicitou o benefício e foi vítima de fraude.

O advogado de Manoela, Evaristo Martins de Azevedo, foi acionado e está cuidando do caso – que não é o primeiro no mundo dos famosos. Personalidades como Vinicius, filho de William Bonner e Fátima Bernardes, Thammy Miranda, Manu Gavassi e até Anitta já tiveram seus nomes e dados utilizados por terceiros, para recebimento do auxílio emergencial.

Evaristo se pronunciou sobre o assunto e citou as medidas que serão tomadas para solucionar o problema. “Os dados de Larissa foram usados fraudulentamente por terceiros e o nome dela jamais poderia constar como beneficiária, uma vez que não preenche os requisitos para se cadastrar, solicitar ou receber esse dinheiro. E, ainda que preenchesse, não se cadastraria para solicitar tais recursos aos quais ela tem ciência de não fazer jus”, afirmou o advogado.

Ainda de acordo com o profissional, o golpe estaria sendo aplicado desde maio deste ano, mas a quantia recebida não foi depositada em nenhuma conta bancária utilizada pela artista. Evaristo garantiu ainda que previdências serão tomadas para identificar os responsáveis pela fraude, fazendo com que o valor desviado seja recuperado, devolvido aos cofres públicos e destinado a quem realmente precisa do benefício.

“É uma fraude muito grave porque está mexendo com um patrimônio público. Ficam lesadas duas partes: as pessoas que não podem receber porque algumas tiveram seus dados usados com a aprovação que deveria ser destinada para outra pessoa que necessita do auxílio”, reforçou Evaristo. “Vamos exigir que a Caixa Econômica Federal revele de onde surgiu o ‘requerimento’ e a quem foi depositado indevidamente o benefício. E vamos requerer a apuração na CEF e/ou judicialmente”, finalizou.

[anuncio]

A mãe de Larissa, Silvana Taques, também se pronunciou sobre o episódio e declarou que a família tomará todas as providencias cabíveis para provar que a filha não está envolvida no caso. Os familiares também buscam descobrir o autor do crime. Em nota enviada à imprensa, a atriz afirmou se solidarizar com as milhares de pessoas que precisam da quantia provida pelo governo e esperam por uma aprovação da prorrogação dos recebimentos.

“Desde que começou o período de isolamento social, Larissa Manoela tem protagonizado diversas ações em prol das pessoas mais afetadas pela pandemia, a exemplo da live beneficente, de campanhas solidárias que participou e de doações que arrecadou, além de ter total consciência de que o auxílio emergencial deve ser um direito somente de quem está passando por dificuldades econômicas decorrentes desse momento de crise”, finalizou.

O post Larissa Manoela é vítima de golpe e tem nome utilizado para retirada do auxílio emergencial – Saiba detalhes apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp