Janeiro 22, 2021

Maguito Vilela segue com sedação leve e períodos de despertar

Na imagem, prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB)

Na imagem, prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB)

Becker/Futura Press/Folhapress – 09.10.2020

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com sedação leve e já com períodos de despertar.

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (20) pelo hospital, Vilela mantém diálise contínua e quadro hemodinâmico estável.

Leia mais: Maguito Vilela é diplomado prefeito de Goiânia pela Justiça Eleitoral

“Segue com sedação leve, já com alguns períodos de despertar, traqueostomizado em ventilação mecânica com bom controle da oxigenação, mantem diálise continua e quadro hemodinâmico estável”, afirma o boletim.

Histórico
Vilela, que também é ex-governador goiano, está internado no Albert Einstein desde o dia 27 de outubro, após ser infectado pelo novo coronavírus. O tratamento o fez perder parte da campanha pela prefeitura da capital do seu estado de origem.

Veja também: Maguito Vilela recebe aparelho que funciona como pulmão externo

No dia 30 de outubro, a equipe médica decidiu pela intubação do paciente pelo quadro de insuficiência respiratória. Ele evoluiu bem, foi extubado no dia 8 de novembro, mas voltou a ser intubado em razão de uma piora do quadro pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva.

Já no dia 17 de novembro, os médicos iniciaram um tratamento dialítico seguido de instalação de Ecmo para proporcionar ventilação protetora pulmonar.

You may have missed

2 min read
2 min read
2 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp