Abril 12, 2021

Ludmilla desativa redes sociais após expor ataques racistas: “Vocês não têm noção do que eu passo”

Inaceitável! Até quando, gente?! Nesta sexta-feira (18), Ludmilla desativou suas redes sociais por um motivo revoltante: uma onda de ataques racistas, misóginos e homofóbicos que têm recebido. Pouco antes, a cantora havia desabafado sobre as injúrias direcionadas a ela e contou que tomará providências no caso.

No Twitter, Ludmilla repostou a publicação de um fã que reuniu prints de comentários ofensivos sobre ela, nos quais pessoas usaram emojis de casca de banana para referir-se à artista, entre outra série de injúrias. “É daí para pior. Vocês não têm noção do que eu passo com essas pessoas. É 24 horas por dia de comentários racistas em todas as minhas postagens. Mas eu estou tirando print de tudo porque isso é crime e vai pagar um por um”, escreveu ela, que logo depois fechou seu perfil na rede. Confira:

Antes de desativar o Twitter, Ludmilla já havia desabafado sobre os ataques que têm recebido. (Foto: Reprodução/Twitter)

Após a decisão de Ludmilla, sua assessoria de imprensa deu mais detalhes do caso. “Durante o dia, a cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo, chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso ‘jogassem casca de banana’ entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero”, disse um comunicado.

[anuncio]

A equipe da cantora desmentiu que a desativação das redes tenha sido uma estratégia de marketing, e antecipou que as ofensas racistas e homofóbicas serão documentadas e encaminhadas à Justiça. “Ao contrário de qualquer especulação, tal ato não faz parte de nenhuma estratégia de marketing e é simplesmente uma consequência de seu cansaço diante do ódio destilado nas redes sociais. Informamos ainda que todas as postagens de cunho racista e homofóbicas estão sendo documentadas para encaminhamento à justiça”, declarou a assessoria.

A esposa de Ludmilla, Brunna Gonçalves, também se pronunciou na manhã deste sábado (19), lamentando que sua amada precise lidar com isso frequentemente. “Vocês não têm noção de como eu fico vendo ela triste! Isso tem que acabar! RACISMO É CRIME, C*RALHO! PAREM COM ISSO!”, escreveu a dançarina, com uma mensagem de apoio à estrela: “Estamos com você, Ludmilla”.

[anuncio]

Brunna ainda reforçou seu desejo de que os responsáveis pelos crimes não fiquem impunes. “Não temos um dia de paz, todo santo dia ela é atacada por nada! VOCÊS VÃO PAGAR POR TUDO ISSO! RACISTAS NÃO PASSARÃO!”, completou a bailarina. Confira as publicações abaixo:

Não é a primeira vez que Ludmilla reage às injúrias raciais. Recentemente, em sua performance no “Prêmio Multishow 2020”, artista deu o dedo do meio para o racismo do qual foi vítima ao longo dos anos em sua carreira, expondo áudios da mídia e outras personalidades que deixam claro o preconceito que ela já sofreu. No ano anterior, na mesma premiação, ela foi chamada de “macaca” ao receber o prêmio de “Cantora do Ano”.

Assim como Brunna, muitas outras pessoas demonstraram solidariedade à Ludmilla e manifestaram sua decepção pelo que a artista tem enfrentado. “Não cabe mais didática. Quem é racista sabe que é, continua porque quer e ataca justamente porque sabe como isso quebra a gente no meio. Repito: não cabe mais didática”, disse a drag queen Bianca DellaFancy. “É ridículo isso que está acontecendo com a Ludmilla, uma das maiores cantoras da atualidade sofrendo racismo. Velho, até quando?”, lamentou outro perfil no Twitter.

[anuncio]

As mensagens também não ficaram restritas apenas aos fãs de Ludmilla… Admiradores de outras estrelas como Cardi B e Iza também se reuniram para repudiar os ataques à cantora. “Cantoras negras são sempre os maiores alvos do ódio gratuito. Elas são menosprezadas, comparadas e desvalorizadas o tempo inteiro. Ludmilla desativou suas redes sociais pelo excesso de ataques racistas e homofóbicos. Ninguém merece passar por isso”, afirmou um fã-clube de Cardi. Veja mais reações abaixo:

[anuncio]

O post Ludmilla desativa redes sociais após expor ataques racistas: “Vocês não têm noção do que eu passo” apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

5 min read
5 min read
2 min read