Abril 12, 2021

Sthefane Matos tira curativo e mostra resultado de enxerto no nariz, após desabafo sobre complicações em rinoplastia; assista!

Sthefane Matos fez um importante desabafo na semana passada, contando os detalhes de uma cirurgia emergencial que teve de fazer após complicações em uma rinoplastia. Com a repercussão da história, a influencer voltou a falar do assunto em um novo vídeo, compartilhando o resultado do enxerto em seu nariz.

Sthe iniciou mencionando que seu relato contribuiu para que outras mulheres reavaliassem a vontade de se submeter a procedimentos estéticos. “Recebi muitos relatos de meninas falando que tinham vontade de mudar alguma coisa e hoje não tem mais, que se aceitam do jeito que são e estão aprendendo a se amar, que meu vídeo ajudou muito. Eu sei que aquele vídeo ajudou muitas meninas, muitas mulheres, e isso foi gratificante para mim… Sei que foi um vídeo extremamente necessário”, disse ela.

Sthefane Matos tirou o curativo e mostrou o resultado de seu enxerto emergencial no nariz. (Foto: Reprodução/YouTube)

Na sequência, ela tirou o curativo e mostrou como ficou o enxerto de pele do lábio e da orelha no nariz – que foi necessário após a estrutura de seu nariz ter aberto três vezes em decorrência das cirurgias plásticas. Sthe também dividiu sua rotina de cuidados com a região. “Não posso limpar, não posso fazer nada, mas eu tenho que ficar hidratando ele. O médico me pediu pra passar óleo de girassol pra não ressecar”, explicou.

Assista ao vídeo aqui:

No último dia 9, Sthefane desabafou sobre o que levou às complicações de sua rinoplastia. Não satisfeita com sua primeira plástica, realizada meses atrás, Sthefane passou por uma segunda intervenção estética, para tentar resolver os problemas que a incomodavam. “Há dez meses, eu tinha um nariz saudável, perfeito. Fiz uma rinoplastia pra poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe. Eu sempre fui muito vaidosa. Queria fazer de tudo para me sentir melhor, gostava de me cuidar. Sempre me achei bonita, mas queria mais”, começou.

[anuncio]

“O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta, torto. Um lado era menor que outro, deformado. De lá pra cá, comecei a viver um inferno nas redes sociais e comigo também. Comecei a ter problemas de autoestima, no trabalho. Recebia críticas altamente destrutivas, pessoas cruéis, maldosas mesmo”, continuou ela, que acumula mais de 8 milhões de seguidores no Instagram.

A mãe de Apolo confessou que a nova aparência a fez perder a autoestima e que ela mal conseguia se olhar no espelho. Matos então esperou sete meses para fazer uma cirurgia de correção em São Paulo. “Queria ter meu nariz de antes de volta, mas como não podia, queria algo que pelo menos me sentisse bonita de novo”, explicou.

[anuncio]

O período pós-operatório de Sthefane, entretanto, foi bastante turbulento. Em seu relato, a criadora de conteúdo contou que, apesar dos pontos, a pele do nariz não aguentou ser tão esticada e se abriu no meio da noite. “Um dia eu acordei e meu nariz estava aberto, a cartilagem estava completamente exposta. Foi muito desesperador! Todo mundo aqui em casa ficou em choque comigo”, lembrou.

Sthefane desabafou sobre complicações de intervenção no nariz (Foto: Reprodução/Instagram/YouTube)

Residente de Salvador, a baiana voltou imediatamente para São Paulo, onde realizou o procedimento de emergência. “Já fui direto para o hospital, entrei como emergência porque o meu caso era tão grave que não dava pra esperar”, disse contando que foi necessário fazer um enxerto de pele da orelha e do lábio, no nariz.

[anuncio]

Uma semana mais tarde, ao tirar o curativo, Matos teve uma surpresa ao ver que a textura e a cor da pele enxertada estavam diferentes do restante do nariz. “Foi o pior momento pra mim, fiquei sem chão. Quando eu peguei o espelho meu mundo desabou. Comecei a chorar muito. Passou um filme na minha cabeça, tipo ‘o que eu fiz da minha vida’? Se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria feito essa besteira de mexer no meu nariz – que não tinha nada de mais – só por vaidade. Fiquei dois dias muito mal”, disse, com os olhos marejados.

Sthefane se emocionou ao dividir seu arrependimento com seguidores. (Foto: Reprodução/YouTube)

A influenciadora acredita que a experiência possa servir como um alerta para outras pessoas. “Lá atrás, quando pensei em fazer minha cirurgia, se eu tivesse visto um vídeo desse, eu tenho certeza que mudaria de opinião, não teria feito nunca a cirurgia que me trouxe tantos traumas. Esse vídeo pode ajudar muitas pessoas e mudar pensamentos”, afirmou. Ela ainda defendeu que ninguém precisa tentar se encaixar de padrões, mas caso escolha, que pesquise bem por bons profissionais.

[anuncio]

“É muito mais válido aprender a se amar, do seu jeitinho. Entenda que você não precisa entrar em nenhum padrão. Mas se for algo do seu coração, procure profissionais renomados, que saibam o que estão fazendo, porque é muito arriscado. Isso me serviu de lição. Hoje eu entendo qual o real propósito de tudo isso”, encerrou, agradecendo o apoio que tem recebido dos seguidores. Até o momento, o vídeo já tem mais de 5 milhões de visualizações.

Veja o relato na íntegra:

O post Sthefane Matos tira curativo e mostra resultado de enxerto no nariz, após desabafo sobre complicações em rinoplastia; assista! apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

5 min read
5 min read
2 min read