Reprodução
O plano de imunização contra a covid-19 do Ministério da Saúde será apresentado durante um evento, marcado para esta quarta-feira (16), às 10h, no Palácio do Planalto.
Além do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro também vai participar do lançamento do plano.
Governadores e secretários de Estado começaram a ser convidados na tarde desta quarta-feira (15), conforme consta em um dos e-mails disparados pelo cerimonial da Presidência da República ao qual Record TV teve acesso.
O objetivo é detalhar o plano já enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) com informações sobre grupos prioritários e vacinas que serão adquiridas pelo governo federal.
O planejamento do Ministério da Saúde envolve a vacinação de cerca de 51 milhões de pessoas em quatro fases. Estima-se um total de 108,3 milhões de doses necessárias para cobrir esse contingente.
O documento, no entanto, não estipula uma data nem sequer um prazo a partir da aprovação de uma vacina em que seria iniciada a distribuição no país.
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, cobrou dados adicionais do plano, que devem ser enviados pelo ministério em breve.
More Stories
Tratamento Psicológico Online
Jéssica Esteves explica por que chamou Celso Potiolli de ‘babaca’, e revela episódio bizarro que viveu no ar com o apresentador: ‘Escroto e antiprofissional’ – Assista
Jojo Todynho se irrita com boatos de que teria morrido, e dá a MELHOR resposta em vídeo; assista