Janeiro 22, 2021

Comissões aprovam nomes para embaixadas e agências reguladoras

Indicações foram aprovadas por colegiados no Senado

Indicações foram aprovadas por colegiados no Senado
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Comissão de Relações Exteriores do Senado fez um último esforço concentrado em 2020 e aprovou nomes de 14 embaixadores para 27 países, além de um nome para ocupar a Representação Permanente em Genebra. Alguns embaixadores ficarão responsáveis por mais de um país.

Foram aprovados nomes para as embaixadas de Santa Lúcia, Quênia, Togo, Omã, México, Gabão, República Dominicana, Jamaica, Tunísia, Eslovênia, Quênia (que também assumirá Ruanda, Uganda, Burundi e Somália), Tailândia (que também assumirá Cambodia e Laos), Austrália (que também assumirá Vanuatu, Ilhas Salomão, Papua Nova Guiné, Fiji e Nauru), Noruega (que também assumirá a Islândia).

Leia mais: Governo retira status diplomático de representantes da Venezuela

Os nomes agora seguem para votação do plenário da Casa. O colegiado também aprovou sete acordos internacionais, dentre eles um acordo de eliminação de dupla tributação em relação aos Tributos sobre a Renda e Prevenir a Evasão e a Elisão Fiscais. Os acordos também seguirão para o plenário.

A Comissão de Serviços de Infraestrutura também trabalhou e aprovou indicados para cargos de diretoria na Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Esses nomes também seguem para o plenário do Senado.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp