Abril 11, 2021

Jesy Nelson anuncia saída do Little Mix após nove anos: “Um problema para minha saúde mental”; Grupo também se manifesta — confira a íntegra

Fim de uma era! Nesta segunda-feira (9), Jesy Nelson anunciou sua saída do Little Mix. A cantora britânica divulgou um comunicado em suas redes sociais, informando o que a levou a tomar essa difícil decisão. O grupo também se manifestou oficialmente e lamentou a notícia, mas confirmou que Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards seguirão juntas.

Jesy mencionou que sua saúde mental foi o que falou mais alto nesse momento. “A verdade é que ser parte da banda se tornou um problema para minha saúde mental. Sinto que a pressão constante de fazer parte de um grupo e atender tamanhas expectativas é muito difícil. Chega um momento na vida que precisamos cuidar de nós mesmos, ao invés de tentarmos fazer os outros felizes, e sinto que agora é hora de começar esse processo”, escreveu ela.

Jesy Nelson disse que sua saúde mental foi um dos fatores decisivos para deixar o grupo. (Foto: PALACE LEE / SplashNews.com)

Não é a primeira vez que esse tópico vem à tona, assim como as questões de Jesy com a ansiedade. Em setembro, a estrela teve uma crise de pânico e caiu no choro durante a gravação de uma apresentação ao vivo. Em entrevista ao “BBC Bitesize”, ela também desabafou sobre o quanto já sofreu com isso. “Fiquei tão ruim ao ponto em que eu não conseguia me levantar da cama de manhã e eu apenas parei de aparecer para os trabalhos”, admitiu. Ela também estava afastada do grupo desde novembro, por motivos de saúde.

Agora, a cantora pretende investir no autocuidado. “Preciso passar algum tempo com as pessoas que eu amo, fazer coisas que me deixam feliz”, acrescentou ela no texto aos fãs. Jesy também agradeceu às parceiras dos palcos por tudo o que construíram juntas nesses quase 10 anos. “Acima de tudo, quero agradecer a Jade, Perrie e Leigh-Anne por terem criado algumas das minhas memórias mais incríveis, que jamais esquecerei. Espero que vocês continuem a concretizar todos os seus sonhos e sigam fazendo a música que as pessoas amam”, finalizou.

[anuncio]

Confira o comunicado na íntegra:

“Os últimos nove anos foram os mais incríveis da minha vida. Eu conquistei coisas que nunca imaginei que seriam possíveis. Desde vencer o nosso primeiro Brit Award, aos nossos shows com ingressos esgotados na [Arena] O2. Por fazer amigos e ter fãs ao redor do mundo. Não posso agradecer o suficiente, do fundo do meu coração, por me fazerem sentir a garota mais sortuda desse mundo. Vocês sempre estiveram aqui para me apoiar e encorajar e nunca me esquecerei disso.

A verdade é que ser parte da banda se tornou um problema para minha saúde mental. Sinto que a pressão constante de fazer parte de um grupo e atender tamanhas expectativas é muito difícil. Chega um momento na vida que precisamos cuidar de nós mesmos, ao invés de tentarmos fazer os outros felizes, e sinto que agora é hora de começar esse processo. Então, depois de muita consideração e com o coração aflito, anuncio que estou deixando o Little Mix.

Preciso passar algum tempo com as pessoas que eu amo, fazer coisas que me deixam feliz. Estou pronta para embarcar em um novo capítulo da minha vida – agora não tenho certeza de como ele vai se parecer, mas espero que vocês ainda estejam aí para me apoiar.

[anuncio]

Eu quero dizer muito obrigado a todos os envolvidos na nossa jornada. Todo o trabalho duro e a dedicação que fizeram com que nos tornássemos um sucesso.

A cada um dos fãs que foram nos assistir nos shows, que escutaram as nossas músicas e cantaram de todo coração, que me enviaram mensagens e me apoiaram ao longo do caminho, eu quero que saibam que eu amo muito todos vocês e nunca poderia ter feito isso sem vocês, e eu agradeço por isso infinitamente.

Acima de tudo, quero dizer muito obrigado a Jade, Perrie e Leigh-Anne por terem criado algumas das minhas memórias mais incríveis, que jamais esquecerei. Espero que vocês continuem a concretizar todos os seus sonhos e sigam fazendo a música que as pessoas amam.

Com amor, Jesy”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @jesynelson

Little Mix se pronuncia

Jade, Perrie e Leigh-Anne também expressaram seu pesar com os fãs, mas compreenderam e apoiaram a decisão de Jesy. “Este é um momento extremamente triste para todos nós, mas apoiamos totalmente Jesy. Nós a amamos muito e concordamos que é muito importante que ela faça o que é certo para sua saúde mental e bem-estar”, disseram.

[anuncio]

Porém, o trio deixou claro que ainda não dirá adeus ao Little Mix. “Ainda estamos aproveitando muito nossa jornada com o Little Mix e nós três não estamos prontas para que isso acabe”, continuou o texto. As cantoras também demonstraram sua expectativa para reencontrar os fãs em sua próxima turnê. “Estamos ansiosas para ver tantos de vocês em turnê”, concluíram.

Veja a íntegra:

“Depois de nove incríveis anos juntas, Jesy tomou a decisão de deixar o Little Mix. Este é um momento extremamente triste para todos nós, mas apoiamos totalmente Jesy. Nós a amamos muito e concordamos que é muito importante que ela faça o que é certo para sua saúde mental e bem-estar. Ainda estamos aproveitando muito nossa jornada com o Little Mix e nós três não estamos prontas para que isso acabe. Sabemos que a saída de Jesy do grupo será uma notícia muito frustrante para nossos fãs. Amamos muito vocês e somos muito gratos por sua lealdade e apoio contínuo. Estamos ansiosas para ver tantos de vocês em turnê.

Com amor sempre,

Jade, Perrie e Leigh-Anne”.

Jesy Nelson uniu-se às parceiras do Little Mix durante o talent show “The X Factor”, em 2011. Elas foram o primeiro e único grupo feminino a vencer a competição. Pouco após a vitória, o quarteto surgiu no topo das paradas britânicas, com um cover de “Cannonball”.

[anuncio]

Em janeiro de 2013, seu álbum de estreia, “DNA”, chegou ao quarto lugar da “Billboard 200”. Com isso, elas ultrapassaram a marca do “Spice” das Spice Girls, e tornaram-se o primeiro grupo feminino inglês a estrear com um primeiro álbum numa posição tão alta das paradas norte-americanas.

Jade Thirwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards formaram o Little Mix durante a participação no talent show “The X Factor”. (Foto: Getty)

Além do “DNA”, Jesy participou de mais cinco álbuns com o Little Mix: “Salute”, “Get Weird”, “Glory Days”, “LM5”, e o mais recente, “Confetti”, lançado neste ano. Também em 2020, o girl group foi um dos destaques do “MTV EMA”, levando os prêmios de “Melhor Artista Pop” e de “Melhor Artista do Reino Unido e Irlanda”, além de terem sido indicadas ao prêmio de “Melhor Grupo” no VMA. Mas foram várias as estatuetas ao longo desses anos juntas, como o prêmio de “Artista Internacional” no “Teens Choice Awards” de 2016.

Todo sucesso do mundo para Jesy e também para as meninas do Little Mix… esses talentos merecem, né?!

O post Jesy Nelson anuncia saída do Little Mix após nove anos: “Um problema para minha saúde mental”; Grupo também se manifesta — confira a íntegra apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

5 min read
5 min read
2 min read