Abril 11, 2021

Ex-garoto de programa afirma que Christian Chávez, do RBD, o transmitiu HIV de propósito; saiba detalhes

Um ex-garoto de programa afirma que Christian Chávez, famoso por interpretar o Giovanni na novela Rebelde (2004-2006), o transmitiu o vírus HIV de propósito. O rapaz de 35 anos, identificado apenas como Josh, concedeu uma entrevista ao site da revista mexicana TV Notas, dando detalhes da relação que teria vivido com o ator de 37 anos.

Segundo seu depoimento, Josh e Chávez se conheceram através do Grindr, um aplicativo de relacionamento voltado à comunidade LGBTQI+. O rapaz estava trabalhando como garoto de programa por conta de problemas financeiros que passava com sua parceira. “Em outubro de 2016, ele me escreveu pelo app e me pediu que lhe mandasse fotos do meu ‘membro’. Ele se apresentava como ‘Antuan’ e se descrevia como versátil, mas cobria o próprio rosto nas fotos“, contou Josh.

Ele relatou que, no início, os dois usavam preservativos, mas pararam depois de um tempo, por insistência do artista. “No começo sim [usávamos preservativos], mas depois ele me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava ‘limpo’, se não tinha HIV ou nenhuma DST, mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia nada com que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos (aproximadamente 127 reais) extras para eu fazer isso e aceitei“, alegou.

Rapaz se identificou apenas como Josh. (Foto: Reprodução/ TV Notas)

O ex-garoto de programa só percebeu quem era Christian no terceiro encontro, ao ver fotos, discos e prêmios do RBD na casa do ator. Josh explicou que, depois disso, parou de trabalhar como garoto de programa por ter conseguido um emprego formal. Apenas em 2019, o rapaz descobriu ser soropositivo, quando sua empresa pediu aos funcionários que realizassem exames médicos, incluindo o teste de HIV. Ao contar a notícia para sua namorada, a moça teria colocado um fim no relacionamento.

[anuncio]

Ele contou que, a partir disso, começou uma saga para descobrir quem o teria transmitido. Segundo o rapaz, foi Maico Kemper, ex-namorado de Christian, quem lhe confirmou que o ator e cantor era uma pessoa HIV positiva. “Ele me contou que ia ao Seguro Social para buscar os medicamentos do Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse. Nesse momento, senti o mundo desabar sobre mim, e confirmei que ele me contagiou“, afirmou.

Maico e Christian tiveram um relacionamento conturbado que chegou ao fim em 2020. (Foto: Reprodução)

Na entrevista, Josh contou por que demorou para expor essa história. “Eu queria pensar. Não é fácil mostrar a cara, mas é preciso fazer isso. Há alguns meses, peguei Covid-19, e o HIV dificultou muito para mim, acabei no hospital, e agora estou contando“, disse.

Tudo que eu quero é que a justiça seja feita, não estou procurando por dinheiro ou fama, isso não vai me devolver minha saúde ou minha família, quero que Christian vá para a cadeia. Porque não quero que a minha história se repita. Perdi minha saúde, minha família e minha vida, e não desejo isso a ninguém. Esclareço que não recebi nenhum pagamento por esta entrevista e que estou apenas buscando justiça“, completou.

[anuncio]

Depoimento de ex-namorado

O site TV Notas também contatou Maico, que confirmou ter sido procurado pelo ex-garoto de programa. Ele afirmou, ainda, que Chávez realmente é uma pessoa vivendo com HIV. “Durante uma viagem que fizemos a Paris em novembro de 2018, ambos confessamos que convivíamos com a doença. Eu sei como isso é difícil, e é por isso que sempre o apoiei emocionalmente e cuidei dele o tempo todo em que estivemos juntos. Comíamos bem, fazíamos exercícios e tomamos nossos medicamentos em tempo hábil“, disse.

Ele contou, porém, que não foi o ex-RBD quem o transmitiu o vírus. “Christian não me infectou. Eu tenho HIV desde antes de conhecê-lo. Tomo antirretrovirais e sou indetectável (intransmissível). Graças a Deus estou bem controlado. Para continuar assim, as relações sexuais com o Christian sempre foram seguras, por isso não me contagiei quando ele teve hepatite C“, relatou. Chávez nunca falou publicamente sobre ser uma pessoa vivendo com HIV, assim como não se manifestou sobre as declarações de Josh.

Christian já foi acusado de agressão por ex-parceiro. (Foto: Reprodução/ Instagram)

[anuncio]

Christian e Maico tiveram uma relação conturbada, que chegou ao fim com o rapaz acusando o artista de agressão. Também em entrevista para o TVNotas, o maquiador profissional relatou que Christian teria quebrado uma garrafa de tequila em seu rosto depois de um jantar, no final de abril. “Imediatamente desmaiei. Quando acordei, ele me disse que eu havia caído na cozinha e ele me levou para o quarto”, explicou.

Os dois se conheceram em 2018, e quando passaram a viver juntos no ano passado, as coisas começaram a sair dos eixos. Maico ainda afirmou que o ataque aconteceu justamente no dia em que iria colocar um ponto final no namoro, por já ter sofrido outros abusos. Para a publicação, o rapaz disse que confrontou o cantor e garantiu que se lembrava, sim, da pancada que sofreu na cabeça. Mas Chávez rebateu dizendo que não havia ocorrido nenhuma agressão.

O post Ex-garoto de programa afirma que Christian Chávez, do RBD, o transmitiu HIV de propósito; saiba detalhes apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

5 min read
5 min read
2 min read