Março 2, 2021

Após sofrer críticas, Letícia Spiller pede desculpas a Dani Calabresa: “Às vezes, é melhor não falar nada”; assista

O nome da atriz Letícia Spiller ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta quarta (9), após vir à tona uma entrevista concedida por ela para o programa de rádio “Reclame”, da PlayFM. Na ocasião, ela fez comentários controversos sobre as acusações de assédio feitas contra Marcius Melhem, afirmando que o ator “virou mártir” e ressaltando que ele é “uma pessoa querida, de bom coração”. Agora há pouco, a artista fez uma série de stories e uma publicação pedindo desculpas para Dani Calabresa, uma das vítimas do comediante, e comentou a respeito do que tinha dito antes.

No feed do seu Instagram pessoal, Letícia compartilhou uma foto de Dani e escreveu: “Preciso esclarecer algumas coisas que são muito graves para mim. Em nenhum momento da minha vida eu apoiei ou apoiaria alguém que cometa atos de assédio, de abuso. E, na dúvida, o meu instinto me leva a acreditar na palavra da vítima, logo de cara. Especialmente se for uma mulher”, começou. “Eu acredito e pratico o pensamento de que toda e qualquer vítima precisar ser ouvida, acolhida e respeitada”, acrescentou.

Spiller explicou que jamais quis colocar em xeque os relatos dos assédios sofridos por Dani, mas como muitas pessoas interpretaram dessa forma, ela quis pedir desculpas publicamente. “Se, por algum momento deixei essa impressão, preciso me desculpar! E estou aqui pedindo DESCULPAS. Desculpas ao público que me acompanha, aos meus colegas de trabalhos, às mulheres, às pessoas que passaram por casos de abuso ou assédio. Desculpas à Dani e a todos os envolvidos neste caso, em especial. Eu preciso me expressar aqui de uma maneira que deixe claro o meu posicionamento em relação a esse assunto. E é isso que estou fazendo neste momento”, frisou.

[anuncio]

Na entrevista, a atriz lembrou que sua fala equivocada a respeito de uma suposta demora das vítimas em denunciarem Marcius Melhem – o que não foi o caso, diga-se de passagem – foi uma visão pessoal dela. “A gente nunca sabe como vai reagir em determinadas situações extremas. Durante a entrevista, eu disse como eu achava que talvez pudesse me comportar. Mas cada um tem seus motivos e seu tempo para se manter calado ou denunciar. E isso não tira – ou não deve tirar – a culpa de seu agressor”, afirmou.

Para finalizar o post, Spiller explicou os elogios feitos para o comediante. “Eu o conheci na adolescência. É sobre aquele Marcius que falei. Não temos contato há anos. Assim como muitas pessoas ficaram chocadas com esses relatos, porque são de revirar o estômago, eu também fiquei. E eu espero que todos tenham ficado também, porque são situações de muito sofrimento para as vítimas. E isso tudo só reforça uma dura realidade”, analisou.

[anuncio]

Posicionamento em vídeo

Por conta da grande repercussão negativa, Letícia Spiller achou por bem gravar uma série de stories, reforçando o que havia dito no texto. “Jamais, em nenhum momento da minha vida, eu apoiei ou apoiaria alguém que cometeu um ato de abuso, assédio ou violência. Pelo contrário, eu tento estar sempre do lado da vítima, especialmente se for mulher”, começou a atriz, destacando que não ficaria contra Dani Calabresa em nenhuma circunstância. “Jamais colocaria em dúvida os relatos dela, tudo que ela passou. Ou tudo que qualquer outra mulher ou vítima de abuso tenha passado”, falou.

A atriz pediu “mil desculpas” por ter dado margem para as pessoas interpretarem algo que é “contrário a tudo que ela pensa e defende”. “Para quem me conhece, sabe que eu jamais falaria algo assim”, se defendeu. Letícia Spiller pediu compreensão do público para entender que ela realmente falhou na hora de expor sua opinião. “Até eu que sou comunicadora, sou uma atriz, às vezes posso me expressar mal através das palavras. Às vezes, realmente é melhor não falar nada”, opinou.

A artista também relembrou outros pontos da entrevista que reforçam sua verdadeira opinião. “Eu fortaleci o pensamento de incentivar as mulheres a denunciarem. Eu quis encorajar, por isso eu manifestei a forma como talvez eu pudesse reagir caso estivesse nessa posição. Eu falei que denunciaria o mais rápido possível. Mas eu não quis julgar ninguém. Não quis dizer que todo mundo tem que ter a mesma atitude que eu teria. Sei que cada um tem o seu tempo”, disse.

[anuncio]

Para encerrar a série de gravações, Letícia voltou a pedir desculpas. “Ao público que me acompanha e tenha admiração pelo meu trabalho, pela minha pessoa, eu gostaria que isso não permanecesse… Ai, fiquei até nervosa! Eu realmente não queria que tivesse repercutido dessa maneira, sabe? Espero que esse meu relato aqui só dignifique a importância da denúncia, muito obrigada”, finalizou.

Entenda o caso

Em dezembro de 2019, denúncias de assédio feitas por funcionárias da Rede Globo contra Marcius Melhem vieram à tona e deixaram o público chocado. Em agosto deste ano, depois de uma longa investigação do caso, o humorista foi desligado da emissora, após 14 anos de casa. Até então, nenhum detalhe sobre os relatos das vítimas ou sobre o processo iniciado pelo canal, havia sido divulgado.

As denúncias contra Marcius Melhem surgiram em dezembro de 2019. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em uma extensa reportagem da revista Piauí, divulgada no final de novembro (30), o jornalista João Batista Jr. traz relatos reveladores de algumas das testemunhas de Dani Calabresa. Por anos, a atriz teria sido vítima de assédio sexual por parte de Melhem. Segundo a publicação, o primeiro deles aconteceu ainda em novembro 2017, durante uma festa de celebração ao 100º episódio do “Zorra”, após a reformulação do humorístico.

[anuncio]

Durante o evento, Melhem teria tentando beijar a atriz a força, assim como também teria exibido suas partes íntimas para a colega. Esse, entretanto, foi apenas o primeiro dos episódios de assédio praticados, apontados na matéria. Leia os relatos na íntegra, clicando aqui.

O post Após sofrer críticas, Letícia Spiller pede desculpas a Dani Calabresa: “Às vezes, é melhor não falar nada”; assista apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895