Janeiro 17, 2021

Prefeitos cobram compra de vacinas e programa de imunização

A Frente Nacional de Prefeitos que reúne todos os governantes locais que tomarão posse ou serão reconduzidos ao cargo em 1º de janeiro de 2021 emitiu uma nota em que cobra do governo federal – após um encontro virtual de seus representantes – a aquisição de vacinas e um plano de vacinação contra a Covid-19. Os prefeitos exigem uma atitude mais assertiva do governo diante da necessidade de imunização da população. Diz a nota:

– Com milhões de infectados e de mortos pelo mundo, mais de 6 milhões de casos e de 177 mil mortes no Brasil, prefeitas e prefeitos eleitos e reeleitos reivindicam que o governo federal cumpra seu papel constitucional de harmonização da federação e providencie, com agilidade e presteza, no âmbito do Plano Nacional de Imunizações, a compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19.

Prefeitos cobram a compra de vacinas conta a Covid-19

Prefeitos cobram a compra de vacinas conta a Covid-19
Dado Ruvic/Ilustration/Reuters – 04.12.2020

Ainda segundo a nota, que lembra a tradição e o legado brasileiro de programas de vacinação em massa, “é descabido que a União não se coloque, com clareza e efetividade, à frente desse processo para proteger os cidadãos brasileiros e garantir acesso universal à saúde,como determina a Constituição de 1988. A cada dia que passa são centenas de pessoas que perdem a vida pela doença”.
 

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp