Março 2, 2021

Letícia Spiller questiona detalhe das acusações contra Marcius Melhem e fala do humorista: ‘Pessoa muito querida, de bom coração’; assista

Na noite dessa terça-feira (8), durante participação no programa de rádio “Reclame”, da PlayFm, Letícia Spiller se manifestou sobre as denúncias de assédio sexual e moral atribuídas a Marcius Melhem. A atriz, em certo momento da conversa, elogiou o ex-diretor e a declaração tem causado polêmica na web.

“Eu tive a sorte de nunca ter sofrido esse tipo de coisa. Porque eu acho que se eu tivesse sofrido, eu ia botar a boca no mundo na hora, não ia esperar quatro anos não! É no dia, na hora! Por um lado, eu acho muito bacana que as mulheres estão tendo mais voz, mas por outro acho que demorou muito pra fazer essa denúncia”, começou.

[anuncio]

A loira afirmou também que Melhem não foi o único homem em posição de poder a importunar mulheres na TV Globo, mas que teria virado “o mártir da situação”. “Já ouvi outros casos de assédio, de diretores que abusam do poder, de estar numa situação para assediar uma menina, uma jovem atriz, ou não, porque a gente já soube de vários casos, de várias pessoas diferentes. O Marcius está virando agora o cara, o mártir da situação, mas tiveram muitos outros casos já na empresa, que a gente sabe”, continuou.

Marcius Melhem foi funcionário da Globo por 17 anos. (Foto: João Cotta/Globo)

O humorista foi demitido da emissora ainda em agosto, meses após as acusações virem à público. Sem ter conhecimento de que Marcius já havia sido denunciado à empresa, internamente, na época dos assédios, Letícia questionou  a “demora” das vítimas para se manifestarem.

“Não concordo com essa demora, não concordo em fazer uma denúncia esse tanto tempo depois. A gente que tá aqui do outro lado vendo, fica questionando por que demorou tanto a fazer essa denúncia. Por outro lado também, eu conheci o Marcius e nunca me pareceu uma pessoa que fizesse esse tipo de coisa tão agressiva assim. Uma pessoa muito querida, inclusive”, afirmou.

“Comecei com ele no teatro, no Tablado. É duro receber uma notícia sobre uma pessoa até então querida, de bom coração. Por outro lado, acho que as mulheres têm que ter coragem de falar, porque esse tipo de coisa não pode existir”, declarou. Ao final, a jornalista Monica Salgado interveio, informando Spiller que as denúncias foram feitas à Globo na época dos episódios, mas que só depois de meses vieram à tona com detalhes, publicamente. Assista ao trecho abaixo:

Confira a entrevista na íntegra:

Entenda o caso

Em dezembro de 2019, denúncias de assédio feitas por funcionárias da Rede Globo contra Marcius Melhem vieram à tona e deixaram o público chocado. Em agosto deste ano, depois de uma longa investigação do caso, o humorista foi desligado da emissora, após 14 anos de casa. Até então, nenhum detalhe sobre os relatos das vítimas ou sobre o processo iniciado pelo canal, havia sido divulgado.

As denúncias contra Marcius Melhem surgiram em dezembro de 2019. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em uma extensa reportagem da revista Piauí, divulgada no final de novembro (30), o jornalista João Batista Jr. traz relatos reveladores de algumas das testemunhas de Dani Calabresa. Por anos, a atriz teria sido vítima de assédio sexual por parte de Melhem. Segundo a publicação, o primeiro deles aconteceu ainda em novembro 2017, durante uma festa de celebração ao 100º episódio do “Zorra”, após a reformulação do humorístico.

Durante o evento, Melhem teria tentando beijar a atriz a força, assim como também teria exibido suas partes íntimas para a colega. Esse, entretanto, foi apenas o primeiro dos episódios de assédio praticados, apontados na matéria. Leia os relatos na íntegra, clicando aqui.

O post Letícia Spiller questiona detalhe das acusações contra Marcius Melhem e fala do humorista: ‘Pessoa muito querida, de bom coração’; assista apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895