Janeiro 15, 2021

Romana Novais, esposa de Alok, faz desabafo emocionante e relata como a Covid-19 provocou parto prematuro da filha: “Estava correndo risco de vida”; assista!

Na semana passada, após complicações da Covid-19, Romana Novais teve o parto prematuro de Raika, sua filha com Alok. Após deixar o hospital, nesta segunda-feira (7), a médica deu seu relato em uma extensa série de vídeos, falando sobre tudo o que aconteceu. Ela também se emocionou ao abordar momentos assustadores que enfrentou antes do nascimento da bebê.

De acordo com Romana, ela havia tomado a vacina tríplice bacteriana e achava que suas dores no corpo eram apenas por isso. No entanto, dias depois, ela e Alok fizeram um teste para Covid-19 e o resultado veio positivo. Enquanto isso, a doença expressava sintomas cada vez mais fortes, como a febre. “Comecei a sentir muita dor no corpo, parecia que todos os ossos do meu corpo estavam sendo quebrados de tanta dor que eu sentia. É uma dor muito estranha. Tudo fica muito obscuro. Você se sente com medo. Até então, eu achava que a Covid não traria muito problemas para as gestantes, mas eu me enganei”, declarou.

Pouco tempo após isso, na última quinta-feira (3), ela começou a sentir contrações – mesmo com apenas 32 semanas de gestação. Foi quando Romana decidiu consultar seus obstetras. “Aparentemente, no ultrassom da Raika tava tudo perfeito, nenhuma alteração. Mas quando me levantei pra fazer outro exame, eu comecei a sangrar muito, muito, muito. Foi realmente muito assustador pra mim. Sou profissional da saúde, tô acostumada com sangue, mas a gente se ver sangrando grávida foi muito assustador mesmo”, continuou.

[anuncio]

“Tudo o que eu pensava era que eu precisava salvar minha filha de qualquer forma, porque eu também não sabia o que estava acontecendo”, acrescentou ela. Diante do susto com o sangramento, todos correram para o hospital. “Eu gritava muito… Quando a gente chegou no hospital, aconteceu tudo muito rápido, a Raika nasceu muito rápido. Eu não tava esperando que fosse ser tão rápido assim – primeiro que eu nem esperava que eu fosse conseguir fazer um parto normal, porque eu sentia muita dor. Mas a Raika precisava sair, ela não tava num ambiente confortável”, explicou.

Segundo Romana, ela estava com CIVD (Coagulação intravascular disseminada), condição que fez com que sua placenta sangrasse muito e tivesse muitos trombos: “O quadro se estendeu pro meu corpo todo e eu estava correndo risco de vida. É uma situação muito complicada”. A médica também lamentou por não ter conseguido aproveitar momentos com Raika após serem separadas no parto. “Graças a Deus eu tô viva, eu tô bem, deu tudo certo. Eu fiquei na UTI logo em seguida, a Raika também. A gente se separou. Eu não pude pegar ela no colo, não pude amamentar. Não pude ter minha golden hour com ela, tudo isso por conta do Covid”, mencionou.

Romana Novais agradeceu ao apoio de Alok e afirmou que a parte mais difícil é não ter a filha no seu colo. (Foto: Reprodução)

Romana ficou comovida e com a voz embargada ao falar que a filha está evoluindo bem, mas que só pode vê-la através de chamadas em vídeo. “Não posso visitá-la, mas a todo momento eu vejo ela por FaceTime, isso pra mim é o mais difícil de tudo. Não vê-la agora, não poder tocar nela, amamentar, ter ela nos meus braços, é muito difícil… Mas diante de tudo que a gente viveu, só tenho a agradecer a Deus por ter nos dado esse milagre, nunca abandonar a minha família e nunca soltar minha mão”, agradeceu ela, que também se emocionou ao dizer: “Espero do fundo do meu coração que a Raika saia o mais rápido possível da UTI, que venha pra casa, pro nosso colo”.

A esposa de Alok aproveitou o espaço para conscientizar suas seguidoras de que o coronavírus pode ter sérias consequências em gestantes, até mesmo naquelas mais saudáveis. “Mesmo sendo jovem, saudável, sem riscos, eu me encontrei numa situação que eu não desejo pra ninguém. É muito assustador passar por tudo isso – tô muito assustada até agora. Só agradeço a Deus por esse milagre, porque foi um milagre que eu vivi, eu e a Raika. A minha pequena me salvou. A gente se salvou”, declarou.

[anuncio]

Por fim, Romana encerrou com um agradecimento ao maridão, que fez uma surpresinha no encerramento do vídeo e foi abraçar a esposa, logo após o longo desabafo. [Alok] nunca solta minha mão, tá comigo sempre, em todas as situações. Sempre com a melhor energia. Apesar de ser um pouco leigo no assunto, algumas vezes ele se desespera, mesmo assim ele traz muita calma. É meu ponto de equilíbrio e aprendo muito com você, amor, todos os dias. Você é o amor da minha vida. Obrigada”, disse ela. Assista ao vídeo aqui:

O post Romana Novais, esposa de Alok, faz desabafo emocionante e relata como a Covid-19 provocou parto prematuro da filha: “Estava correndo risco de vida”; assista! apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp