Abril 20, 2021

Mais Você: Ana Maria Braga presta linda homenagem a Tom Veiga, um mês após morte do amigo: ‘Faz uma falta danada’; assista

Exatamente um mês atrás, perdíamos um grande artista: Tom Veiga, o intérprete do icônico personagem Louro José. Em homenagem à data, nesta terça (1), o “Mais Você” abriu o primeiro programa de dezembro com a reprodução de grandes momentos de Tom e Louro, por meio de imagens de arquivo, depoimentos da equipe que trabalhava com o ator por trás das câmeras e as palavras sempre carinhosas de Ana Maria Braga. “Faz uma falta danada”, afirmou a apresentadora durante o tributo que chamou de “tristeza feliz”.

Ana Maria se emocionou ao dedicar a edição do programa à memória de Tom Veiga, que morreu há um mês. Foto: Reprodução/TV Globo

“Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida”: foi este o pensamento escolhido por Ana Maria para começar o dia. A frase do cantor Bob Marley foi dedicada à memória de Tom. “Parece que foi ontem, na verdade. É uma saudade que bate forte. Faz um mês que meu querido amigo, Tom Veiga, nos deixou. O pensamento que acabei de dizer me leva direto para ele”, pontuou a loira.

“Uma pessoa tão especial, que mesmo sendo, durante muitos anos, uma figura anônima, marcou muito. Pela inteligência, pela irreverência, pela presença de espírito… Faz uma falta danada pra gente, tanto pra quem pôde conviver com ele de pertinho, quanto pra quem se divertia pela telinha”, completou a eterna companheira de Louro José.

[anuncio]

Em seguida, o programa exibiu um compilado de situações nas quais Louro José citava seu intérprete sem muita simpatia por ele, fundindo os dois universos de uma maneira divertida que a gente conhecia bem. “Quero mostrar alguns dos momentos mais hilariantes do Louro, que era quando ele brigava com o Tom. Não sei se você reparava, mas o Louro e o Tom não se ‘bicavam’”, disse a apresentadora antes de iniciar a série de vídeos com uma entrevista antiga do papagaio, afirmando que só se relacionava com Tom Veiga por “extrema necessidade”.

Em entrevista ao “Jornal do Almoço” de Florianópolis, Louro José declarou, de forma hilária, sua “antipatia” por Tom Veiga. Foto: Reprodução/TV Globo

[anuncio]

Depois, foi a vez de ouvir os operadores de câmera que trabalhavam diretamente com Tom. Em seus relatos, eles reforçaram a gentileza e o bom humor do artista. “O Tom era o resumo da humildade, ele chegava de bermuda todos os dias, faça chuva, faça sol, ele cumprimentava a equipe inteira, ele ficava brincando com todo mundo. Quando ele entrava no Louro, eu sabia que em algum momento do dia a gente ia rir bastante”, contou um deles. “O coração fica extremamente triste com essas perdas, mas tem que seguir em frente. Tenho certeza que Deus reservou um lugar muito especial naquele céu que deve estar muito alegre, com todo mundo rindo muito”, disse outro, emocionado.

A energia contagiante de Tom foi relembrada pelos colegas de trabalho. Foto: Reprodução/TV Globo

O programa mostrou também a jornada de um fã que realizou uma tatuagem em homenagem a Louro José, para eternizar a figura do papagaio na pele. Ele, que participou do reality ‘Jogo de Panelas’, já tinha outras duas dedicadas a Ana Maria e ao programa, incluindo o autógrafo da apresentadora. “Nas poucas vezes que eu tive a oportunidade de estar com o Tom, parecia uma pessoa que eu já conhecia há muitos anos. A gente conversava, ele fazia brincadeiras comigo. Nada mais justo homenagear uma pessoa que eu conheci por pouco tempo, mas que vai ficar muitos anos na minha vida”, declarou o admirador.

Willian, ex-participante do reality “Jogo de Panelas” fez uma tatuagem em homenagem a Louro e Tom. Foto: Reprodução/TV Globo

Confira trechos da homenagem:

O post Mais Você: Ana Maria Braga presta linda homenagem a Tom Veiga, um mês após morte do amigo: ‘Faz uma falta danada’; assista apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed