Janeiro 20, 2021

Ellen Page se declara transgênero e anuncia novo nome em carta emocionante; vem ler!

Nesta terça-feira (1), Ellen Page — estrela de “The Umbrella Academy” e “Juno” — abriu o coração e se declarou transgênero. O ator também anunciou a mudança de seu nome, que passa a ser Elliot Page. “Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot”, escreveu em um longo texto publicado nas redes sociais.

“Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida. Eu me sinto extremamente grato pelas pessoas que me apoiaram ao longo dessa jornada. Não consigo expressar o quão incrível é sentir que finalmente amo quem sou o suficiente para buscar o meu autêntico ser”, continuou.

[anuncio]

Ainda na postagem, o astro declarou que foi “imensamente inspirado por tantas pessoas da comunidade trans” e prometeu seguir na luta para tornar o mundo um lugar mais inclusivo e empático: “Eu oferecerei o que puder para continuar a lutar por uma sociedade mais amável e igual”.

Elliot Page luta pelos direitos da comunidade LGBTQI+. (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Também peço por paciência. Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, apesar de estar imensamente feliz e saber todo privilégio que tenho, eu também estou com medo. Estou com medo do invasivo, do ódio, das ‘piadas’ e da violência”, confessou.

Elliot enfatizou que não está tentando diminuir um momento de felicidade, mas que quer mostrar o quadro geral da coisa. “As estatísticas são assustadoras. A discriminação contra pessoas trans é algo cruel e resulta em horríveis consequências”, pontuou o ator. Ele também citou números da violência contra transgêneros em 2020, como a dura estatística de que “pelo menos 40 pessoas trans foram assassinadas no último ano”.

“Aos líderes políticos que trabalham para criminalizar a saúde trans e negar nosso direito de existir, e a todos aqueles com uma plataforma massiva que continuam a vomitar hostilidade contra a comunidade trans: vocês têm sangue nas mãos”, alertou.

[anuncio]

Por fim, ele afirmou se amar do jeito que é. “O quanto mais aceito quem eu sou, quanto mais eu sonho, mais o que meu coração cresce e mais eu evoluo. Para todas as pessoas trans que precisam lidar com assédio, ódio, abuso e ameaças de violência diárias, eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor”, finalizou.

Confira a postagem na íntegra:

O post Ellen Page se declara transgênero e anuncia novo nome em carta emocionante; vem ler! apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp