Janeiro 18, 2021

Sob suspeita de ataque hacker, TRF1 tira página na internet do ar

TRF1 engloba processos de 13 Estados e do DF

TRF1 engloba processos de 13 Estados e do DF
Freepik

O site do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), página eletrônica que engloba processos de 13 Estados e do Distrito Federal, foi retirada do ar diante da suspeita de mais um ataque hacker envolvendo um órgão do Judiciário com sede em Brasília.

“A Administração do TRF1, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente”, disse.

Leia mais: Suspeito de invadir site do TSE estava em prisão domiciliar

“Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”, emendou a nota da assessoria de comunicação do tribunal.

Antes da suspeita contra o TRF1, sistemas de informática do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), esse último durante o primeiro turno das eleições municipais, haviam sido alvos de ataques hackers.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp