Abril 13, 2021

Laverne Cox sofre ataque transfóbico em parque de Los Angeles e desabafa: “Nunca deixa de ser chocante”

Uma situação absurda! Após sofrer um ataque transfóbico em um parque de Los Angeles, Laverne Cox compartilhou a história com seus fãs, neste domingo (29). Em uma live no seu Instagram, a atriz detalhou o incidente, dizendo que foi caminhar no Griffith Park com um amigo, seguindo todos os cuidados devido a pandemia. Foi quando os dois encontraram um homem que “perguntou de maneira muito agressiva pela hora”.

A artista observou que tende a ignorar as pessoas que falam com ela na rua, no entanto, seu amigo “olhou para o relógio [no pulso] e lhe disse as horas”, esperando que o estranho apenas fosse embora. Depois disso, o homem ainda o perguntou se Laverne era “menino ou menina”. “Meu amigo disse ‘cai fora’”, explicou ela.

Enquanto isso, Cox estava andando na frente e ouvindo toda a confusão acontecer atrás dela quando “de repente o cara está atacando meu amigo”, descreveu a artista. A estrela, então, resolveu pegar o celular e ligar para a polícia: “De repente, tudo acabou e o cara desapareceu”.

Ainda na transmissão ao vivo, Laverne desabafou o quão “em choque” e “gatilhada” ficou com tudo isso, mesmo já tendo enfrentado esse tipo de assédio nas ruas em outras ocasiões. “O mundo não é seguro e não gosto de pensar muito nisso, mas é a verdade. Não é seguro se você é uma pessoa trans. Obviamente, eu sei disso muito bem”, declarou.

Laverne Cox ficou conhecida pela sua participação em “Orange is the New Black” (Foto: Getty)

O amigo dela levantou a hipótese de que o agressor queria que a artista respondesse a pergunta sobre as horas, então ele poderia ouvir o tom de sua voz para “distinguir se ela era trans ou não”. “Eu não sei por que isso importaria. No final do dia, é tipo ‘quem se importa?’”, questionou a atriz no vídeo.

“Esse cara estava procurando encrenca… porque aconteceu de eu ser uma pessoa trans em público. Isso é tudo o que parecia”, afirmou a estrela, que complementou: “Eu lidei muito com isso, mas acho que nunca deixa de ser chocante”. Ela também lamentou o fato de ser uma pessoa “conhecida” e mesmo assim “não importa quem você é”. “Você pode ser Laverne Cox, o que quer que isso signifique. Se você é trans, vai passar por coisas assim”, disse.

[anuncio]

Ao concluir a live, Laverne relatou que começou a se culpar e a pensar no que eles poderiam ter feito de diferente, mas depois apontou que o estranho “provavelmente não era mentalmente estável”. No final das contas, a estrela defendeu os direitos de todos, não importando seu gênero. “Eu acho que é importante me lembrar e lembrar a você de que quando essas coisas acontecem não é sua culpa. Não é sua culpa que existam pessoas que não são legais com você… Temos o direito de passear no parque”, finalizou.

Assista na íntegra:

O post Laverne Cox sofre ataque transfóbico em parque de Los Angeles e desabafa: “Nunca deixa de ser chocante” apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed