Janeiro 22, 2021

Jude Law revela que foi alertado sobre pandemia por cientistas no set de “Contágio”; saiba os detalhes

Embora a pandemia do coronavírus possa ter pego a maioria de nós de surpresa, uma pessoa que certamente não ficou chocada foi Jude Law. Em entrevista para a revista GQ, o ator estava discutindo uma visão geral de sua carreira, quando comentou sobre o filme “Contágio” (2011). Ele disse que os cientistas no set o avisaram que uma pandemia semelhante ao que estamos vivendo agora era “inevitável”.

“Havia absolutamente a sensação de que isso aconteceria”, começou a contar o astro. “Os grandes cientistas que estavam conosco no set e que trabalharam com Scott [Z. Burns], o roteirista, e [o diretor] Steven [Soderbergh] eram indivíduos muito especializados e experientes que sabiam o que esperar. E todos eles nos disseram que isso estava fadado a acontecer — não era um caso de ‘se acontecer’, mas sim de ‘quando acontecer’”, revelou.

Em “Contágio”, Jude Law tenta se aproveitar da situação para ganhar dinheiro. (Foto: Reprodução)

Jude, que interpretou o blogueiro Alan Krumwiede no longa, continuou: “A maneira como eles descreveram, que é exatamente como aconteceu, simplesmente fez sentido […] O que é assustador é que você aprende em um set de gravações como esse, porque você está sendo aconselhado por especialistas, mas não necessariamente digere [as informações na hora].

Não é de admirar, então, que o ator não tenha ficado surpreso quando ouviu falar pela primeira vez sobre o coronavírus na China. “Quando 2020 começou, e ouvimos sobre o que estava acontecendo inicialmente na China, o que rapidamente se tornou evidente em todo o mundo, soou o alarme”, disse ele. “Infelizmente, não fiquei muito surpreso”, afirmou.

Assista o trecho a partir do minuto 18:13 abaixo:

Na produção, dirigida por Steven Soderbergh, uma pandemia mortal toma conta do mundo. A história segue um grupo de personagens, que precisam se proteger de um vírus perigoso. A primeira paciente é infectada após fazer uma viagem de negócios para Hong Kong. Ela morre após ter uma convulsão nos braços de seu marido, que entra em quarentena. Em “Contágio”, Jude Law é Alan Krumwiede, um blogueiro com um esquema para lucrar em cima das pessoas mais vulneráveis.

[Alerta de spoiler!] Krumwiede afirma que o MEV-1, o vírus fictício, mas altamente contagioso e letal do filme, é uma arma biológica lançada por terroristas para interromper a temporada de férias em todo o mundo. Mais tarde, ele é preso por fraude, depois de fingir estar doente para se curar milagrosamente com um remédio. Os investigadores descobriram que ele tinha interesse financeiro em promover a chamada “cura”. Lançado há nove anos, a produção despertou a atenção do público novamente por causa da pandemia de Covid-19.

O post Jude Law revela que foi alertado sobre pandemia por cientistas no set de “Contágio”; saiba os detalhes apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

2 min read
2 min read
2 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp