Janeiro 18, 2021

Mel Maia é criticada por vídeo sobre assédio e modo de vestir, e se manifesta: ‘Foi uma ironia’ – assista

Na manhã desta quarta-feira (25), o nome de Mel Maia figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O motivo, entretanto, não foi algo positivo. Meses depois de ser apontada como transfóbica, a atriz agora vem sendo acusada de machismo por internautas.

A polêmica da vez se iniciou após Mel compartilhar um vídeo nos Stories, exibindo suas roupas – uma calça de moletom, camiseta larga e jaqueta – junto da seguinte mensagem: “Como não ser assediada, check”. Compreensivelmente, muitas pessoas entenderam que ao fazer tal declaração, Maia estaria dizendo que para evitar serem assediadas, as mulheres deveriam sair com o corpo todo coberto.

Rapidamente, o nome da artista caiu na boca do povo e a mesma foi duramente criticada. “Não sei quem é Mel Maia, mas alguém avisa pra ela que mulher é assediada até usando burca”, disparou um usuário. “A Mel Maia postando no Instagram ela com roupa comprida e a legenda ‘como não ser assediada’. Amor, já fui assediada na rua indo pra escola de MOLETOM e CALÇA”, relatou uma jovem.

“Desde quando roupa define algo? Sei que é nojento o que a gente passa e as vezes optamos por usar algo ‘comportado’ pra evitar sofrer esse tipo de coisa, mas a verdade é que nós SEMPRE vamos estar sujeitas a isso. Não importa a roupa que vestirmos”, ressaltou uma terceira. Confira mais reações:

Diante da repercussão negativa, a atriz apagou a publicação em questão e se justificou. “Gente, meu Deus. Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre o meu vídeo da roupa, e foi mais uma ironia, mesmo. Porque quem é mulher entende que a gente se sente mais confortável saindo na rua daquele jeito, apesar de o erro não ser a roupa”, reconheceu ela.

Na sequência, Mel disse ter sido mal interpretada. “Eu preferi tirar o vídeo para vocês não entenderem errado, porque vi que tinham algumas pessoas falando… Toda mulher sabe que é assediada de burca, de calça, de short, porque o erro não é a roupa, só para deixar isso claro para vocês, né”, encerrou. Confira:

O post Mel Maia é criticada por vídeo sobre assédio e modo de vestir, e se manifesta: ‘Foi uma ironia’ – assista apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp