Abril 12, 2021

Grammy 2021: Justin Bieber questiona indicação em categoria pop: “Muito estranho para mim”

Nesta terça-feira (24), saiu a lista dos indicados ao “Grammy Awards 2021” e, Justin Bieber foi nomeado nas categorias de “Melhor Álbum Pop Vocal”, “Melhor Peformance Solo de Pop” e “Melhor Performance Solo de Grupo/Colaboração”! No entanto, embora esteja feliz pelo reconhecimento, o cantor teve algumas reclamações depois do anúncio da Academia. Justin fez uma postagem em seu Instagram, explicando por que não concordava com a categoria em que o álbum “Changes” recebeu indicação.

“Fico lisonjeado por ser reconhecido e apreciado por minha arte. Eu sou muito meticuloso e intencional com minha música. Com isso dito, eu comecei a fazer um álbum de R&B. ‘Changes’ foi e é um álbum de R&B. Não está sendo reconhecido como um álbum de R&B, o que é muito estranho para mim”, começou. O artista continuou dizendo que cresceu admirando a música R&B e queria fazer um projeto que incorporasse esse som. “Não ser colocado nessa categoria parece estranho, considerando desde os acordes, as melodias, o estilo vocal, até a bateria que foi escolhida, é inegável e inconfundivelmente um álbum de R&B!”, afirmou o canadense.

“Changes” é o quinto álbum de Justin e foi lançado em 14 de fevereiro. (Divulgação/ RBMG)

[anuncio]

Ele concluiu sua mensagem deixando claro que “adora música pop”, mas não se propôs a fazer esse tipo de disco desta vez. “Minha gratidão por me sentir respeitado por meu trabalho permanece e estou honrado por ser indicado de qualquer forma”, disse. Na legenda, o artista também reiterou que não estava tentando parecer ingrato, e somente queria compartilhar seus pensamentos sobre a situação. “Agradeço às pessoas que lutaram para que eu tivesse pelo menos alguma nomeação”, declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

Justin foi indicado a dez Grammys durante sua carreira, e ganhou somente uma vez, na cerimônia de 2016. Naquele ano, a música, “Where Are Ü Now” levou o prêmio de “Melhor Gravação Dance”. Outras nomeações anteriores incluem “Gravação do Ano” e “Canção do Ano” por “Despacito”, “Melhor Álbum Pop Vocal” por “My World 2.0”, “Artista Revelação”, entre outros.

Já no Grammy de 2021, a faixa “Intentions”, enfrenta “Un Dia” de J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy, “Dynamite” de BTS, “Rain on Me” de Lady Gaga e Ariana Grande, e “Exile” de Taylor Swift e Bon Iver. Na categoria “Álbum Pop Vocal”, “Changes”  disputa contra o “Fine Line” de Harry Styles“Folklore”, de Taylor Swift,  “Chromatica” de Lady Gaga e “Future Nostalgia” de Dua Lipa. Confira mais indicados à premiação, clicando aqui!

[anuncio]

O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 31 de janeiro de 2021. Embora o formato do evento ainda não tenha sido divulgado, Harvey Mason Jr., presidente da Recording Academy, deu dicas sobre o que esperar da cerimônia, em entrevista à Variety. “Estamos desenvolvendo três planos: Um é o show tradicional com público lotado, o segundo é com público limitado e o terceiro é sem plateia”, informou. Uma certeza o CEO já tem: não importa o que aconteça, o show será realizado totalmente ao vivo!

O post Grammy 2021: Justin Bieber questiona indicação em categoria pop: “Muito estranho para mim” apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

5 min read
5 min read
2 min read