Janeiro 22, 2021

Rose Miriam revela momento tenso com os filhos em disputa judicial por herança, e fala sobre sexualidade de Gugu: ‘Não cabe a mim saber’ – Assista

Rose Miriam decidiu contar toda a sua versão dos fatos. Em uma entrevista exclusiva exibida no Fantástico neste domingo (22), a viúva de Gugu Liberato falou sobre o litígio judicial que vive com os filhos, sua relação com a família Liberato e a sexualidade do apresentador. A morte de Gugu completou um ano no último sábado (21).

De acordo com o testamento deixado por Gugu, os filhos receberiam 75% da herança e o resto seria dividido entre cinco sobrinhos. Rose não foi sequer mencionada pelo inventário. Segundo ela, isso pode ter sido motivado por um atrito entre o casal em 2011, época em que ele redigia o documento. “Ele fez esse testamento exatamente nessa época, então eu não sei o que ele sentiu de mim. Será que ele sentiu raiva de mim? Pode ser. Eu não senti. Mas o que vai fazer? A gente não sabe o que passa no coração e na mente das pessoas”, refletiu.

Após meses brigados, os dois reataram. Segundo Rose, essas fotos foram tiradas em uma viagem de navio, quando já tinham se resolvido. Foto: Reprodução/TV Globo

Mas a médica não aceitou sua exclusão do documento e entrou na justiça para recorrer, se colocando contra os próprios filhos, que desejam que a divisão de bens seja de acordo com o testamento. Ela reconhece a estranheza da situação, mas nega a existência um confronto. “É estranho porque eu não tô em guerra com meus filhos, eu não tô em guerra com ninguém. Eu falo: ‘Deus, eu não sei como é que aparece essa situação dos meus filhos terem advogados contratados pra estarem em oposição comigo, mas nós não estamos em oposição’”, apontou Rose.

“Meus filhos me amam, eu amo meus filhos e desejo o melhor pra eles. Mas eu tenho os meus desejos também, eu tenho a minha posição como mãe, como companheira que fui durante todos esses 20 anos da minha vida que nós estivemos como família”, completou a viúva.

[anuncio]

Rose revelou ainda que houve um momento tenso de desentendimento entre ela e os trigêmeos. “Tive que inclusive sair de lá por duas vezes, pegar o avião e vir pra cá (São Paulo), ficar junto da minha mãe e dos meus irmãos. Porque eu tava em depressão. Fiquei muito mal, sabe, com todo esse contexto judicial. Eu falei: ‘eu vou acabar desistindo [da herança], porque eu não tô suportando a barra lá em casa. Ao ponto dos meus filhos dizerem coisas que nenhuma mãe quer ouvir”, desabafou.

Rose Miriam, Gugu Liberato e os filhos João Augusto, Marina e Sofia. Foto: Reprodução/Instagram

Segundo ela, sua batalha na justiça é uma questão de estabelecer segurança e independência financeira. “Eu não tô querendo tirar nada que é dos meus filhos, porque tudo será preservado, tudo será dos meus filhos. Eu quero ter um reconhecimento, um respaldo, porque eu não quero viver às custas de ninguém, sabe? Quantas mulheres não estão passando pelo mesmo problema que eu? Eu quero ter um amparo no futuro, ter a minha condição financeira para isso. O juiz vai dizer. Estou tranquila”, relatou.

No entanto, Rose acredita que o imbróglio tenha sido culpa de ninguém e, hoje, vive uma relação pacífica com os filhos, que não escondem o carinho pela mãe nas redes sociais. “É o que o meu filho disse um dia pra mim: ‘Mãe, vamos deixar nas mãos dos advogados, eles vão trabalhar em cima disso, vamos voltar ao normal, como a gente sempre foi em família. O papai nunca quis briga’. E eu falei ‘meu filho, que bom que você tá falando isso, porque eu também não quero isso, nós somos uma família’”, contou.

[anuncio]

A sexualidade de Gugu e seu suposto relacionamento de oito anos com o chef de cozinha Thiago Salvático também foi um dos tópicos da entrevista. Em junho, o cozinheiro desistiu da briga judicial que travava para ter sua união reconhecida com o apresentador. Rose alegou que não sabia de nada. “Eu nunca soube do Thiago. Devia ser um amigo dele. Agora a vida íntima do Gugu não cabe a mim saber. Se dentro dele, ele tinha uma preferência sexual diferente…”, confessou.

Suposto companheiro de Gugu Liberato, Thiago Salvático alegou ter vivido um relacionamento de 8 anos com o apresentador Foto: Reprodução/Instagram

A viúva afirmou categoricamente que vivia um relacionamento com Gugu, ao contrário do que disse a matriarca da família Liberato, Maria do Céu Moraes, em outra entrevista ao Fantástico. “No fundo ela sabe que nós éramos um casal. Quantas vezes nós almoçamos na casa dela. E eu estava inclusa ali, como nora. Mas quando envolve dinheiro tudo fica mais difícil. Eles estão sentidos”, explicou, confirmando o rompimento com a família do falecido marido.

[anuncio]

Ela não guarda ressentimentos, caso ele tenha vivido um romance em paralelo com outra pessoa. “Nós éramos companheiros, eu me considerava mulher dele, nós tínhamos uma vida íntima que só eu e ele sabíamos, em quatro paredes. Mas se o Gugu tinha um relacionamento fora, essa era a vida dele. Não cabe a nós questionarmos a vida íntima das pessoas. Eu não me senti traída, o que importa é o que ele era pra mim e para os meus filhos. Ele era o meu companheiro”, garantiu Rose.

Assista à entrevista na íntegra:

O post Rose Miriam revela momento tenso com os filhos em disputa judicial por herança, e fala sobre sexualidade de Gugu: ‘Não cabe a mim saber’ – Assista apareceu primeiro em Notícias.

You may have missed

2 min read
2 min read
2 min read
Cresta Help Chat
Send via WhatsApp