Novembro 28, 2020

Miley Cyrus e Dua Lipa são acusadas de copiar clipe da banda Dream Wife; compare os vídeos e entenda!

<p>Eita! Miley Cyrus e Dua Lipa foram acusadas pela banda inglesa Dream Wife, de copiar o conceito do clipe de “So When You Gonna…” — lançado em maio. O grupo levantou essa questão, ao apontar semelhanças no vídeo de “Prisoner” com o seu próprio trabalho. “O novo clipe da Miley parece familiar… aqueles dentes brancos […]</p> <p>O post <a rel="nofollow" href="https://hugogloss.uol.com.br/famosos/miley-cyrus-e-dua-lipa-sao-acusadas-de-copiar-clipe-da-banda-dream-wife-compare-os-videos-e-entenda/">Miley Cyrus e Dua Lipa são acusadas de copiar clipe da banda Dream Wife; compare os vídeos e entenda!</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://hugogloss.uol.com.br/">Hugo Gloss</a>.</p>

Eita! Miley Cyrus e Dua Lipa foram acusadas pela banda inglesa Dream Wife, de copiar o conceito do clipe de “So When You Gonna…” — lançado em maio. O grupo levantou essa questão, ao apontar semelhanças no vídeo de “Prisoner” com o seu próprio trabalho.

“O novo clipe da Miley parece familiar… aqueles dentes brancos perolados de Los Angeles precisam de alguma coragem. Risos”, escreveu a conta oficial da banda no Twitter. O vídeo delas é filmado de dentro da boca de uma pessoa em um show. E, por isso, as artistas compararam a cena em que Miley e Dua também são vistas desse mesmo ponto de vista.

Além disso, as britânicas alegaram que uma guitarrista que aparece em “Prisoner” é parecida com Alice Go, membro da banda. “Tem até uma Alice”, insinuaram.

Assim que o Dream Wife tuitou essa semelhança visual, muitos admiradores de Miley e Dua foram defendê-las. Uma usuária no Twitter escreveu: “É inspirado no filme de 1986. Pare de odiar as mulheres”. O filme de 1986 em que “Prisoner” foi inspirado, de acordo com os fãs, é “A Pequena Loja dos Horrores”. O longa, que é considerado um clássico cult, tem uma cena muito semelhante, em que aparece uma tomada do ponto de vista de dentro da boca, como visto nos dois videoclipes citados.

Os fãs também disseram que há várias referências ao longo de “Prisoner”. “Elas não têm vergonha de depender da fama de outra pessoa para criar polêmicas, certo? Elas não têm o estilo dos anos 80 no vídeo e, também, o clipe é inspirado no ‘The Rocky Horror Pictures Show’, ela mesma [Miley] disse”, declarou Jamile.

Já outros lembraram que Franz Ferdinand havia executado o mesmo conceito, muito antes de sair o clipe do Dream Wife, ou de Miley e Dua. “Acho que ambos parecem familiares para Franz Ferdinand, já que eles fizeram isso no vídeo de ‘Darts of Pleasure’, de 2013”, apontou um fã.

Polêmicas a parte, você pode conferir o clipe de “So When You Gonna…” abaixo:

E o clipe de “Prisoner”:

O post Miley Cyrus e Dua Lipa são acusadas de copiar clipe da banda Dream Wife; compare os vídeos e entenda! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511993455895