Dezembro 4, 2020

‘Um Maluco no Pedaço’: Will Smith e ‘primeira’ tia Vivian conversam francamente após 27 anos de treta: ‘Você tirou tudo de mim’ – Saiba detalhes

Bandeira branca! O episódio especial de reunião do elenco de “Um Maluco no Pedaço” foi liberado nesta quarta-feira (18), na HBO Max, e nos proporcionou um momento muito esperado: a reconciliação entre Will Smith e Janet Hubert, a intérprete original da Tia Vivian. Após 27 anos de farpas e acusações trocadas, os dois finalmente se sentaram para uma conversa super sincera sobre os motivos que originaram a treta. Ambos manifestaram pedidos de desculpa e rolou até um abraço!

Em conversa com os outros atores do elenco, Will adiantou que havia acontecido um acerto de contas com a atriz. “Nós nunca realmente falamos publicamente sobre Janet e o que aconteceu. Para mim, parecia que eu não poderia celebrar 30 anos de ‘Um Maluco no Pedaço’ sem encontrar uma maneira de celebrar a Janet. Então, ela concordou em sentar e ter uma conversa comigo. Janet e eu nos vimos pela primeira vez em 27 anos ontem“, afirmou o ator.

[anuncio]

Faz muito tempo“, disse Smith, trocando um longo abraço com Hubert. A atriz interpretou a matriarca da Família Banks durante três temporadas da série, deixando a produção em 1993, por causa de desentendimentos com Will. Ela foi substituída por Daphne Maxwell Reid, que viveu a personagem até a sexta e última temporada, em 1996.

Will e Janet se reuniram pela primeira vez em 27 anos. (Foto: Reprodução/ HBO Max)

Durante aquela terceira temporada, quando eu fiquei grávida, tinham muitas coisas acontecendo na minha vida e na vida do Will. A vida em casa não estava nada boa. Eu não estava mais rindo, sorrindo, brincando porque tinham coisas acontecendo que ninguém sabia. O elenco não fazia ideia do que estava acontecendo“, relembrou Janet.

Will reconheceu que errou com a colega. “Durante aquele tempo da gravidez dela, eu não fui sensível, não fui perspectivo. Agora que eu tenho três filhos, aprendi algumas coisas que eu não sabia na época. Eu faria as coisas muito diferentes. Posso ver como eu fiz o set muito difícil para Janet“, avaliou o artista. Em 2011, Janet disse ao TMZ que não participaria de uma reunião de “Um Maluco no Pedaço”, porque ela “nunca faria nada com um idiota como Will Smith“. Ainda bem que ela mudou de ideia, né?

[anuncio]

A atriz explicou que não foi exatamente demitida, mas os produtores cortaram seu salário e a ofereceram um “acordo muito ruim”. Ela sentiu que não tinha outra opção a não ser recusar a oferta, o que causou sua saída da série e a contratação de uma nova artista. Para Janet, essa experiência a fez sentir “rejeitada” por Hollywood, e deu a sensação de que Smith havia a “banido”.

Você tirou tudo aquilo de mim com as suas palavras. Palavras podem matar. Eu perdi tudo. Reputação. Tudo mesmo. Eu entendo que você conseguiu seguir em frente. Você conhece aquelas palavras – chamar uma mulher negra de ‘difícil’ em Hollywood é o ‘beijo da morte’. Já é difícil o suficiente ser uma mulher negra retinta nessa indústria. Eu senti que era necessário que nós finalmente seguíssemos em frente. E me desculpe por ter te detonado“, relatou a artista.

Will e Janet na época de “Um Maluco no Pedaço”. (Foto: Divulgação/ NBC)

Smith agradeceu Hubert por ter compartilhado sua história e se disse feliz por poder celebrar a participação da colega no querido seriado dos anos 90. “A pessoa que eu quero ser é alguém que te protege, não alguém que te ataca“, afirmou Will. Os dois pediram desculpas um ao outro, com Janet dizendo para o ator: “Estamos bem“. A paz reinou!

Smith já havia adiantado que as coisas estavam bem com Hubert em um vídeo compartilhado no Instagram ontem (18). Nas imagens, Daphne Maxwell Reid entra em cena e, ao sentar em uma poltrona, se transforma em Janet, fazendo uma brincadeira com a substituição da atriz. Will aparece atrás, esboçando uma cara de espanto com a mudança. “Duas rainhas, um trono, somente amor!“, escreveu o ator na legenda.

Entenda a briga

Janet deixou a produção em 1993 após constantes embates com o protagonista. Na época, ela era uma das mais experientes do elenco, tendo passado pela escola de artes Juilliard, muito bem conceituada dos EUA. Will, por sua vez, após acumular sucessos como rapper, fazia sua estreia na TV. O jeito mais descontraído e brincalhão do rapaz, inclusive nos bastidores das gravações, deixava a veterana irritada. Hubert distribuía broncas em Smith, e aos poucos, o clima se tornou insustentável, culminando na demissão da atriz.

Na ocasião, em entrevista a uma rádio de Atlanta, Will reclamou: “Eu digo sem medo de errar que Janet Hubert queria que a série se transformasse em “The Aunt Viv of Bel Air” (seria como “A tia Vivian no Pedaço”, de acordo com o título da produção no Brasil)”. “Ela disse uma vez: ‘Eu estou nesse ramo há dez anos e esse moleque vem e consegue uma série’. Não importa o que eu fizesse, eu era o anticristo pra ela“, pontuou.

Janet interpretou a primeira Tia Vivian, e cativou os telespectadores, que não gostaram tanto da sua substituição (Foto: Reprodução / NBC)

Janet, por sua vez, culpou Smith pela demissão, e ainda entrou com um processo contra o astro, que terminou sem indenização para ela. Em março de 2017, quando Alfonso Ribeiro publicou uma foto de uma reunião casual do elenco, Hubert alegou que não tinha a mínima vontade de vê-los novamente. “Eu sei que esse prostituto de mídia postou uma foto de uma tal reunião. Ele sempre foi puxa-saco do Will. Nunca haverá uma verdadeira reunião de “Um Maluco no Pedaço”. Não tenho interesse em ver nenhuma das pessoas desse nível novamente“, disparou.

Em junho de 2018, Janet tornou as coisas ainda mais tensas ao acusar Smith de ser o culpado pela tentativa de suicídio do filho dela. “Querido Will… Você destruiu minha vida com suas mentiras… VOCÊ ganhou, meu filho está no hospital“, escreveu no Facebook.

Reunião do elenco da série

Além de Will e Janet, também participaram da reunião de “Um Maluco no Pedaço” os atores Tatyana Ali (Ashley), Karyn Parsons (Hilary), Joseph Marcell (Geoffrey), Daphne Maxwell Reid (a ‘segunda’ Tia Vivian), DJ Jazzy Jeff (Jazz) e Alfonso Ribeiro (Carlton). Produzido pelo HBO Max, o especial reproduziu a famosa sala da mansão da família Banks. Os artistas relembraram os tempos da série, que foi transmitida entre 1990 e 1996, se tornando um grande sucesso de público. Alguns momentos foram destacados, como a amizade além das câmeras entre Will e Alfonso. “Ninguém nunca me perguntou se eu conseguia atuar“, contou Smith em certa parte do vídeo. “Você não conseguia“, rebateu o intérprete de Carlton, brincando com o amigo.

Também foi lembrado com muito carinho o incrível ator James Avery, que deu vida a Philip Banks, o querido Tio Phil. O artista faleceu em 2013. Ele participou de uma das cenas mais lembradas da série, no 24º episódio da quarta temporada, batizado de “A Nova Desculpa do Papai”, em que Will reencontra o pai 14 anos depois de ser abandonado pelo mesmo. Apesar de ficar animado com a situação, o garoto se decepciona ao ser rejeitado novamente pelo patriarca. O capítulo foi marcado por um abraço emocionante entre Smith e James. “Eu caio nos braços dele no final da cena, e ele está me segurando… A gravação acaba e ele sussurra no meu ouvido: ‘Isso é atuação’“, relembrou o protagonista.

O episódio especial de reunião do elenco de “Um Maluco no Pedaço” já está disponível no HBO Max. O serviço de streaming, infelizmente, ainda não chegou ao Brasil. Por enquanto, podemos conferir o trailer da produção que está incrível! Confira:

O post ‘Um Maluco no Pedaço’: Will Smith e ‘primeira’ tia Vivian conversam francamente após 27 anos de treta: ‘Você tirou tudo de mim’ – Saiba detalhes apareceu primeiro em Notícias.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725