Novembro 29, 2020

Claudia Raia se pronuncia sobre acusação por vídeo de exercício físico e rebate boatos: “Essa possibilidade não existe”; leia a íntegra

<p>Recentemente, Claudia Raia foi parar nas manchetes por conta de um antigo vídeo publicado no Instagram, em que a atriz aparecia praticando exercícios físicos ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello. Nesta quinta-feira (19), a estrela falou sobre a controvérsia com exclusividade ao hugogloss.com e rebateu boatos desta história. Claudia fez questão de deixar […]</p> <p>O post <a rel="nofollow" href="https://hugogloss.uol.com.br/famosos/claudia-raia-se-pronuncia-sobre-acusacao-por-video-de-exercicio-fisico-e-rebate-boatos-essa-possibilidade-nao-existe-leia-a-integra/">Claudia Raia se pronuncia sobre acusação por vídeo de exercício físico e rebate boatos: “Essa possibilidade não existe”; leia a íntegra</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://hugogloss.uol.com.br/">Hugo Gloss</a>.</p>

Recentemente, Claudia Raia foi parar nas manchetes por conta de um antigo vídeo publicado no Instagram, em que a atriz aparecia praticando exercícios físicos ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello. Nesta quinta-feira (19), a estrela falou sobre a controvérsia com exclusividade ao hugogloss.com e rebateu boatos desta história.

Claudia fez questão de deixar claro que nunca incentivou ninguém a se exercitar sem o acompanhamento profissional. “Tenho muito apreço e respeito pelos profissionais de Educação Física e instrutores. Sou acompanhada por meu personal trainer, Tonhão, há 22 anos. Nunca fiz exercícios físicos sem recomendação de um profissional ou desacompanhada dele, assim como nunca incentivei que outras pessoas fizessem”, iniciou a artista.

Claudia Raia defendeu que não pratica, nem incentiva exercícios físicos sem acompanhamento de um professional. (Foto: Vinícius Mochizuki)

“Como esclareci em meu depoimento, o exercício físico do vídeo em questão foi orientado pelo profissional de Educação Física Marcos Prado. Ele, inclusive, prestou depoimento também corroborando que nos acompanhava e me orientava em relação ao que deveria ser falado”, esclareceu ela sobre as imagens.

[anuncio]

Ao contrário do que foi dito pela mídia, Claudia explicou que não pretendia atuar tal qual uma educadora física com sua publicação. “Nunca foi minha intenção exercer a atividade de educadora física, e nem mesmo obter qualquer tipo de benefício com a divulgação do vídeo, aliás, acho que isso deve estar bem claro para todos que conhecem ao menos um pouco dos meus 35 anos de carreira como atriz e bailarina”, completou.

O vídeo em questão foi publicado por Raia em março de 2020. Nele, a atriz e o marido aparecem diante da câmera seguindo uma rotina de exercícios físicos orientada pelo personal trainer Marcos Prado. No entanto, após um pedido do Conselho Federal de Educação Física (Confef), um procedimento foi instaurado para averiguar se Claudia teria praticado o exercício ilegal da profissão de educador físico através desse post.

[anuncio]

Segundo o UOL, o Confef alegou que Claudia Raia teria promovido uma sessão de educação física online “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto”. Agora, após a instauração do procedimento da Polícia Civil, Claudia mencionou que já prestou contas às autoridades sobre o assunto.

Claudia Raia – que também atuou como bailarina – afirmou que já prestou esclarecimentos às autoridades. (Foto: Globo/ Juliana Coutinho)

“Os devidos esclarecimentos já foram prestados à autoridade policial, não restando qualquer outra dúvida em relação a isso. Falando de maneira um pouco mais técnica, o que aconteceu foi a instauração de um Termo Circunstanciado, que não apura e nem menciona a palavra crime”, declarou Raia.

[anuncio]

A artista também rebateu boatos de que poderia ser presa por conta disso. “Meus advogados até pediram que tudo corresse em segredo de justiça, para evitar o sensacionalismo, como o que está acontecendo agora, com alguns veículos de comunicação que, absurdamente, estão divulgando que eu supostamente serei presa. Essa possibilidade não existe! Vamos deixar isso bem claro!”, contou ela.

Em seu comunicado, Claudia ainda fez um pedido à imprensa. “Peço aos meus amigos jornalistas que sempre foram tão carinhosos comigo e com meu trabalho: não deixem que esse tipo de informação distorcida, inverídica e absurda continue se espalhando por aí”, concluiu a atriz.

O post Claudia Raia se pronuncia sobre acusação por vídeo de exercício físico e rebate boatos: “Essa possibilidade não existe”; leia a íntegra apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511993455895