Novembro 24, 2020

The Crown: Membros da realeza estariam “extremamente chateados” com nova temporada da série: “O retrato mais cruel, injusto e horrível de quase todos eles”

<p>No último domingo (15), a Netflix estreou a aguardada quarta temporada de “The Crown”, finalmente chegando aos anos 1980 e apresentando o casamento tumultuado do príncipe Charles e da saudosa Diana. No entanto, diversos veículos da mídia internacional entraram em contato com fontes ligadas à família real britânica, e relataram que muitos dos monarcas estariam […]</p> <p>O post <a rel="nofollow" href="https://hugogloss.uol.com.br/famosos/royals/the-crown-membros-da-realeza-estariam-extremamente-chateados-com-nova-temporada-da-serie-o-retrato-mais-cruel-injusto-e-horrivel-de-quase-todos-eles/">The Crown: Membros da realeza estariam “extremamente chateados” com nova temporada da série: “O retrato mais cruel, injusto e horrível de quase todos eles”</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://hugogloss.uol.com.br/">Hugo Gloss</a>.</p>

No último domingo (15), a Netflix estreou a aguardada quarta temporada de “The Crown”, finalmente chegando aos anos 1980 e apresentando o casamento tumultuado do príncipe Charles e da saudosa Diana. No entanto, diversos veículos da mídia internacional entraram em contato com fontes ligadas à família real britânica, e relataram que muitos dos monarcas estariam extremamente insatisfeitos com as cenas retratadas nos episódios.

[Alerta Spoiler! Este post pode conter alguns spoilers da 4ª temporada de “The Crown”. Caso não tenha assistido ainda, sugerimos que encerre a leitura por aqui!] 

Segundo o The Mail on Sunday, amigos próximos de Charles explicaram que a série da Netflix “ressuscitou coisas que aconteceram durante tempos muito difíceis, 25 ou 30 anos atrás, sem pensar nos sentimentos de ninguém”. Um dos principais pontos da reclamação é a forma como a relação até então extraconjugal do príncipe com Camilla Parker Bowles está sendo mostrada. “Isso não é certo ou justo, especialmente quando muitas das coisas que estão sendo retratadas não representam a verdade. Isso é trollagem com orçamento de Hollywood”, acusou.

[anuncio]

A biógrafa real Penny Junor disse ao The Times de Londres que Charles ficaria “extremamente chateado” com uma cena em particular, quando seu tio-avô, o lorde Mountbatten, diz que a família real está decepcionada com o relacionamento do príncipe com Camilla. “É o retrato mais cruel, injusto e horrível de quase todos eles. [O showrunner Peter] Morgan inventou coisas para fazer um drama caro”, acusou. A escritora ainda acrescentou que a rejeição escancarada de Mountbatten com a atual esposa do sobrinho-neto “simplesmente não é historicamente precisa”.

Em uma das cenas de “The Crown”, Charles (Josh O’Connor) e Diana (Emma Corrin) discutem nos bastidores do ensaio para o casamento real. Foto: Reprodução/Netflix

Quem já conseguiu maratonar a temporada, viu que o relacionamento de Charles e Diana foi representado de forma quase que cruel, principalmente pelas cenas em que o filho de Elizabeth II trata sua esposa. Isso sem falar nas sucessivas “escapadas” dele para manter o affair com Camilla. Um amigo próximo do príncipe William falou com o Mail On Sunday, e revelou que o duque de Cambridge estaria descontente com esse retrato da sua família. “[Ele disse que] seus pais estão sendo explorados e apresentados de uma maneira falsa e simplista para ganhar dinheiro”, disse o homem.

[anuncio]

O insider ainda destacou que a cena em que Charles grita com Diana e assume que sempre será apaixonado por Camilla nunca aconteceu, da mesma forma que a sequência em que a “princesa do povo” confronta o futuro marido durante o ensaio para o casamento é puramente ficção. Dickie Arbiter, um ex-assessor real, disse para a publicação que os monarcas estão “bastante acostumados a serem retratados” para fins de entretenimento. A questão para se preocupar agora é que nem todo espectador de “The Crown” perceberá que as cenas não são uma descrição precisa dos eventos.

De fato, a repercussão na web mostra que muitas pessoas estão odiando ver as traições dos personagens de Josh O’Connor e Emerald Fennell. “Vontade de vomitar com essa cena entre Charles e Camilla nojentos”, disparou um perfil. “‘The Crown’ mostrando a crueldade que a família real, Camila e Charles fizeram”, constatou outro internauta. “Eu sou aquele que teve um ódio subindo por dentro ao ver as cenas do Charles e da Camilla, e que ali ia se iniciar o inferno de Diana”, confessou um terceiro.

O post The Crown: Membros da realeza estariam “extremamente chateados” com nova temporada da série: “O retrato mais cruel, injusto e horrível de quase todos eles” apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511993455895