Dezembro 3, 2020

Lil Wayne recebe acusação federal e pode enfrentar pena de até 10 anos de prisão; saiba detalhes!

Sérios problemas para Lil Wayne… Nesta terça-feira (17), o TMZ revelou que o rapper norte-americano recebeu uma acusação federal por porte de arma e munição. Segundo a publicação, caso o artista seja condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão.

As acusações se devem a um incidente em dezembro de 2019. Na ocasião, agentes federais fizeram uma busca no avião que o rapper estava, no aeroporto de Opa Locka, em Miami. De acordo com o The Miami Herald, os policiais reportaram ter encontrado um revólver banhado a ouro – que Lil Wayne disse ter sido um presente de ‘Dia dos Pais’.

Lil Wayne e Ariana Grande no clipe de “Let Me Love You”. (Foto: Reprodução/YouTube)

Segundo os agentes, eles também encontraram balas do revólver, cocaína, ecstasy, maconha, heroína, analgésicos, xarope para tosse de prescrição médica, além de US$ 25,938 em dinheiro vivo – cerca de R$ 138 mil. Mesmo com todos esses fatores e evidências, o advogado do artista, Howard Srebnick, afirmou que seu cliente foi “liberado”.

[anuncio]

“Não há alegação de que ele já tenha atirado a arma, ostentado ela, usado ou ameaçado usá-la. Não há nenhuma alegação de que ele seja uma pessoa perigosa”, defendeu o advogado do músico. “A acusação é porque ele já foi condenado a um crime grave no passado, então ele é proibido de ter posse de uma arma de fogo”, completou Srebnick.

De acordo com o TMZ, Lil Wayne já foi condenado por um crime de posse de arma em Nova York, em 2009. Por conta disso, desta vez, a promotoria da Flórida lhe imputou com uma acusação agravada visto que ele é uma pessoa já condenada. Agora, o artista deve aparecer na Corte no próximo mês para responder sobre o caso.

O post Lil Wayne recebe acusação federal e pode enfrentar pena de até 10 anos de prisão; saiba detalhes! apareceu primeiro em Notícias.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725