Novembro 24, 2020

Ana Hickmann se emociona ao falar sobre o tratamento de câncer do marido, que revela momento delicado: ‘Por um milagre não morri’ – Assista

<p>Um ato de coragem e honestidade… Em seu canal do YouTube, Ana Hickmann publicou, nesta quinta-feira (12), um relato sobre como tem sido a jornada de sobrevivência do marido, Alexandre Correa, a um câncer. Juntos, os dois relembraram desde o momento do diagnóstico até o atual estágio de tratamento. “Um soco no estômago“, definiu a […]</p> <p>O post <a rel="nofollow" href="https://hugogloss.uol.com.br/famosos/ana-hickmann-se-emociona-ao-falar-sobre-o-tratamento-de-cancer-do-marido-que-revela-momento-delicado-por-um-milagre-nao-morri-assista/">Ana Hickmann se emociona ao falar sobre o tratamento de câncer do marido, que revela momento delicado: ‘Por um milagre não morri’ – Assista</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://hugogloss.uol.com.br/">Hugo Gloss</a>.</p>

Um ato de coragem e honestidade… Em seu canal do YouTube, Ana Hickmann publicou, nesta quinta-feira (12), um relato sobre como tem sido a jornada de sobrevivência do marido, Alexandre Correa, a um câncer. Juntos, os dois relembraram desde o momento do diagnóstico até o atual estágio de tratamento. “Um soco no estômago“, definiu a apresentadora.

O empresário, que já havia dividido a notícia do diagnóstico na terça (10), contou detalhes do processo de descoberta do carcinoma, localizado na região da garganta. Tudo começou em dezembro de 2019, durante uma viagem para Maresias, no litoral de São Paulo. Depois de duas horas no mar, pilotando um jet ski, Alexandre foi alertado por amigos de que havia algo de errado com seu pescoço. “Fui no banheiro, percebi uma elevação”, recordou.

Era ano novo, mas a urgência em entender o que seria aquele caroço foi maior do que o clima de comemoração. “De noite, já estava bem mais proeminente. Peguei a minha família, iria passar o ano novo lá, toda uma festa programada, mas estraguei a festa de todo mundo de Réveillon. Sobe a serra, vem pra São Paulo, cheguei no hospital, exame daqui, exame dali: eram linfonódulos. Fiquei três dias em observação, tomando medicamentos. Depois de uma semana, dez dias, o pescoço retornou ao normal”, dividiu Correa.

“Escolhemos lutar”, disse a apresentadora emocionada. (Foto: Reprodução/YouTube)

Em março, antes da pandemia eclodir, ele começou a sentir muitas dores na garganta, e notou um pequeno gânglio, semelhante a uma íngua. Dois meses depois, em maio, realizou uma biópsia. “O material foi inconclusivo. Então, o doutor decidiu operar. No dia 17 de outubro, fomos à mesa de cirurgia. Foi um susto grande, porque o que saiu de dentro do pescoço não é de Deus, uma coisa anormal. Voltei para o quarto e depois de quatro horas uma artéria do meu pescoço rompeu e por um milagre não fui a óbito. Voltei para a mesa de cirurgia para estancar o sangramento da artéria. Depois de dois dias, veio o diagnóstico”, revelou.

[anuncio]

Era um carcinoma em estado de metástase, ou seja, o câncer havia se espalhado. Para Ana Hickmann, aquele foi um momento assustador. “Foi um soco no estômago para a gente. Foi difícil, porque era para ser uma cirurgia de remoção de um nódulo para a gente entender o que estava acontecendo. Junto com isso teve essa intercorrência, que foi onde eu fiquei com bastante medo”, confessou a modelo.

“Depois do susto, da dor da notícia, começou ali o nosso trabalho de tentar entender onde tinha começado para saber se outra parte do corpo tinha sido afetada. Foram inúmeros exames. O Alê ali segurou uma barra muito grande”, continuou Hickmann. “Todo mundo [segurou uma barra muito grande]”, destacou ele, reconhecendo a parceria da esposa em todo o processo.

Mas nem tudo eram más notícias. Por ser um câncer em estágio inicial, localizado na região da garganta, o tratamento é focado na área afetada. “O Alê tem sido um guerreiro porque a radio é todo dia, só tem a folga no sábado e no domingo. E a quimio é uma vez por semana, por enquanto”, explicou Ana.

Ana Hickmann e Alexandre Correa estão juntos há 23 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Já foram oito sessões de radioterapia e duas de quimioterapia, ao longo de duas semanas. “Alguns efeitos colaterais já começaram a aparecer, alguns desconfortos, um pouco de mal-estar. Daqui pra frente, tendem a piorar. Mas a gente vai vencer isso”, afirmou ela.

O empresário concordou e lembrou ainda dos últimos acontecimentos na vida do casal. “Você foi quase assassinada, meu irmão julgado por homicídio doloso, um promotor querendo arrebentar a nossa família, milhões de problemas se acumularam… Ter a notícia de câncer foi péssima. Acredito na mão de Deus, na força dos meus médicos”, disse Alexandre.

“Ficar contando vantagem antes da hora não é muito do meu feitio, não gosto de cantar vitória. Vou fazer o que tiver que fazer. Se der certo, bem, se não der, paciência”, completou Correa. “Eu tenho certeza que vai dar certo”, declarou Ana, olhando para o marido.

[anuncio]

Correa observou também o quanto o tratamento da doença tem altos custos. “Fico pensando como uma pessoa de baixa renda trata o câncer. Morre sem chance de lutar”, refletiu e, em seguida, assumiu o compromisso de ajudar pacientes que não possuem condições de arcar com os gastos. “Se Deus permitir que eu me cure, em 2021 eu vou destinar uma boa fração do meu tempo em tentar ajudar pacientes de câncer. Não sei o que eu vou fazer, mas alguma coisa eu vou fazer”, assentiu.

De acordo com os médicos, o tratamento de Alexandre se encerra antes da véspera de natal. Um presente e tanto para a família. “Escolhemos lutar contra essa doença com força, amor e fé. E principalmente, sem abaixar a cabeça. Coisas mais difíceis estão por vir, mas uma coisa é certa: nessa casa, a gente nunca foi tão unido”, finalizou Ana Hickmann, emocionada.

Confira o relato na íntegra:

O post Ana Hickmann se emociona ao falar sobre o tratamento de câncer do marido, que revela momento delicado: ‘Por um milagre não morri’ – Assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511993455895