Novembro 28, 2020

Joe Biden anuncia planos contra covid-19 em discurso

Biden pediu que americanos usem máscara Jonathan Ernst/Reuters - 9.11.2020 O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso nesta segunda-feira (9). Durante a f...
Biden pediu que americanos usem máscara

Biden pediu que americanos usem máscara

Jonathan Ernst/Reuters – 9.11.2020

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso nesta segunda-feira (9). Durante a fala, destacou medidas para controlar a pandemia do novo coronavírus e pediu à população do país que use máscaras para frear o contágio.

Biden assumirá a presidência dos EUA só em janeiro de 2021, após a divulgação do resultado oficial das urnas e do voto dos delegados do Colégio Eleitoral.

Governo de Biden irá manter embaixada americana em Jerusalém

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 10 milhões de infectados. Por isso, o substituto de Donald Trump na Casa Branca pediu para que o país continue respeitando as orientações contra a covid-19.

“Nós só vamos derrotar a covid juntos”, afirmou. “Eu serei o presidente de todos os americanos. Essa eleição acabou”.

Biden disse que milhares de vidas podem ser salvas com o uso de máscaras.

“Não importa em quem você votou, não importa em qual partido, seu ponto de vista. Nós podemos salvar dezenas de milhares de vidas se todo mundo usar uma máscara pelos próximos meses. Não há vidas democratas ou vidas republicanas, mas vidas americanas”, disse.

O que acontece se Trump se recusar a sair da Casa Branca?

Biden também ressaltou que a covid-19 atinge as populações negras, latinas, asiáticas e nativas com mais intensidade e disse que focar nessas comunidades será uma de suas prioridades.

Vacina

O Democrata afirmou também que o processo de aprovação de uma vacina para a covid-19 deve ser guiado pela ciência para que o público possa ter confiança de que ela é segura e eficaz. Biden ressaltou que os EUA ainda enfrentam um inverno rigoroso e que a vacina provavelmente não estará disponível por meses.

Biden prometeu que a vacina contra a covid-19 será distribuída para o máximo de americanos possível e de forma gratuita.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511993455895