Dezembro 4, 2020

Sem reconhecer derrota, Trump volta a jogar golfe em clube

Trump deixa a Casa Branca para ir jogar golfe em seu clube neste domingo

Trump deixa a Casa Branca para ir jogar golfe em seu clube neste domingo

Mike Theiler / Pool via EPA – EFE – 8.11.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou neste domingo (8) a jogar golfe em seu clube particular em Sterling, no estado da Virgínia, e continua sem reconhecer a derrota na eleição presidencial, anunciada em projeções de grande parte da imprensa norte-americana neste sábado.

Leia também: Além de Trump: os outros 3 presidentes dos EUA que, nos últimos 100 anos, não foram reeleitos

Horas depois de Biden ter usado um tom conciliador em seu discurso de vitória, feito na noite deste sábado em Wilmington, Trump continuou negando ter sido derrotado.

O republicano, que ontem também jogou golfe enquanto emissoras de televisão como “CNN”, “CBS” e “NBC” anunciavam projeções favoráveis ao democrata, insiste que o pleito está longe do fim. Ele prometeu recorrer à justiça alegando fraudes na apuração, embora não tenha mostrado provas de suas acusações.

Quebra de tradição

Historicamente, uma vez que a mídia projeta o resultado final, após algumas horas o derrotado geralmente telefona para o candidato vitorioso para parabenizá-lo. Entretanto, ao que parece, o atual presidente não planeja seguir a tradição.

Apesar das acusações de Trump, as cidades onde há uma maioria democrata, como Washington, Nova York e San Francisco, viveram clima de festa. A frase mais vista nos cartazes dos eleitores de Biden foi “você está despedido”, em uma referência ao principal bordão do republicano em seus tempos de apresentador de televisão no programa “O Aprendiz”.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp