Dezembro 4, 2020

‘Estamos vendo uma série de denúncias de fraude’, diz Trump

Trump jogou golfe no dia em que Biden venceu eleição

Trump jogou golfe no dia em que Biden venceu eleição
REUTERS/Carlos Barria

O atual presidente americano, Donald Trump, que não aceita a derrota eleitoral para o democrata Joe Biden, voltou a usar seu Twitter na manhã deste domingo (8) para dizer que tem ouvido “uma série de declarações de que houve fraude eleitoral”.

‘É tempo de curar os EUA’, diz Joe Biden em 1º discurso como eleito

Trump afirmou que há “problemas sistêmicos” no processo de votação americano e citou novamente sua desconfiança com o alto número de votos pelo correio na Pensilvânia, Estado no qual Biden virou o resultado a seu favor e onde foi confirmada sua vitória na corrida eleitoral.

“Como essas cédulas foram autenticadas, pois se houver um problema no sistema de autenticação, isso afetaria seriamente TODA A ELEIÇÃO. E o que me preocupa é que tivemos mais de cem milhões de votos por correspondência em cidades como a Filadélfia”, disse.

Equipe de Trump vai à Justiça por suposta fraude eleitoral em Nevada

Ele também comentou que Detroit, no Estado de Michigan, outro local em que perdeu para Biden, “há uma longa série de problemas eleitorais (para dizer o mínimo)”.

O republicano pediu mais atenção aos votos. “Estamos apenas começando o estágio de tabulação. Devemos examinar essas alegações. Estamos vendo uma série de declarações de que houve fraude eleitoral. Temos neste país uma história de problemas eleitorais.”

Em postagens anteriores, Trump afirmou que não reconhece a vitória de Biden e declarou inúmeras vezes as supostas fraudes eleitorais, sem apresentar provas.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725