Dezembro 4, 2020

Equipe de Trump tenta barrar contagem de votos na Filadélfia

Equipe de Trump alega que não teve acesso a contagem de votos na Filadélfia

Equipe de Trump alega que não teve acesso a contagem de votos na Filadélfia
Tracie van Aucken / EFE – EPA – 4.11.2020

A equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com uma ação nesta quinta-feira (5) contra o Conselho Eleitoral do Condado da Filadélfia, buscando uma liminar para barrar a contagem de votos se observadores republicanos não estiverem presentes, conforme exigido pela lei da Pensilvânia.

– Acompanhe a cobertura das Eleições EUA 2020 –

A equipe de Trump disse que os funcionários eleitorais estão “se recusando intencionalmente a permitir quaisquer representantes e observadores eleitorais para o presidente Trump e o Partido Republicano”. A ação foi protocolada no tribunal federal da Filadélfia.

Segundo a CNN, este caso é semelhante ao caso da Suprema Corte da Pensilvânia no início do dia. Esta é uma nova ação no tribunal federal alegando violações da lei constitucional em vez da lei estadual. Já existe uma audiência marcada esta quinta.

Ao todo, a campanha de Trump entrou com ações em Nevada, Georgia, Michigan, Carolina do Norte e Wisconsin. Nesta quinta-feira (5), a justiça já havia negado as ações de Georgia e Michigan.

No caso de Nevada, a equipe de Trump alegou fraude a contabilização de “votos irregulares”.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725