Tracie Van Auken / EFE – EPA – 4.11.2020
Restando cerca de 300 mil votos para serem contabilizados, o Estado da Pensilvânia deve ter uma projeção do resultado local na eleição dos EUA nesta sexta-feira (6). Até a noite desta quinta, o presidente Donald Trump ainda liderava contra o democrata Joe Biden, mas com uma margem cada vez menor, de 90,5 mil votos.
Acompanhe a apuração da eleição dos EUA no mapa interativo
Em uma coletiva de imprensa, a secretária de Estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, assegurou que os votos serão todos contados e defendeu o sistema e os funcionários que fazem a apuração.
“Eles são extremamente profissionais. Não importa o método que o cidadão escolheu, posso dizer que cada um deles é totalmente seguro”, afirmou ela.
A Pensilvânia já apurou cerca de 93% dos votos e pode decidir o pleito caso Biden consiga vencer no Estado. Isso porque ele precisa de 270 delegados no Colégio Eleitoral e tem 253 neste momento. A Pensilvânia tem 20 delegados, o que daria a vitória a ele sem precisar de nenhum outro dos cinco Estados que ainda estão em aberto.
Na Geórgia, a diferença também está menor a cada nova atualização. Trump está na frente, com 49,5% dos votos, e Biden tem 49,3%, uma vantagem para o republicano que no momento é de apenas 9,5 mil, com 98% dos votos apurados. A Geórgia concede 16 votos para o Colégio Eleitoral.
More Stories
Caça Vazamentos
Cama Box Molas Ensacadas
Otorrino Asa Sul Brasília