Dezembro 1, 2020

Alemanha: 15 mil pessoas serão evacuadas por bomba da II Guerra

Moradores de Chemnitz serão evacuados após descoberta de bomba

Moradores de Chemnitz serão evacuados após descoberta de bomba
Wikimedia Commons

A desativação de uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada durante uma construção em uma área residencial na cidade de Chemnitz, no leste da Alemanha, forçará cerca de 15 mil pessoas a evacuarem em um raio de mil metros na sexta-feira (6).

As autoridades locais disseram hoje em um comunicado que depois de consultar todos os envolvidos e após “uma avaliação cuidadosa das opções limitadas” como resultado da pandemia de coronavírus, a evacuação começará na manhã de sexta-feira.

A prefeitura pediu a todos os moradores e demais atingidos que cuidassem pessoalmente da organização do alojamento temporário e acrescentou que, no caso de quem não encontrar um local alternativo, as autoridades cuidarão das opções possíveis.

No comunicado, os atingidos são convidados a deixar a zona do perímetro o mais rápido possível, já que a desativação da bomba de aviação, de 250 quilos e de fabricação americana, só poderá começar depois que a área for evacuada.

“Portanto, a agilidade da operação depende em grande parte da participação das pessoas atingidas pela evacuação”, lembram as autoridades, acrescentando que no momento não é possível determinar quando os moradores poderão retornar para suas casas.

Escolas, creches, médicos, empresas e prestadores de serviços terão que interromper as atividades durante o período de operação.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725