Wikimedia Commons
A desativação de uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada durante uma construção em uma área residencial na cidade de Chemnitz, no leste da Alemanha, forçará cerca de 15 mil pessoas a evacuarem em um raio de mil metros na sexta-feira (6).
As autoridades locais disseram hoje em um comunicado que depois de consultar todos os envolvidos e após “uma avaliação cuidadosa das opções limitadas” como resultado da pandemia de coronavírus, a evacuação começará na manhã de sexta-feira.
A prefeitura pediu a todos os moradores e demais atingidos que cuidassem pessoalmente da organização do alojamento temporário e acrescentou que, no caso de quem não encontrar um local alternativo, as autoridades cuidarão das opções possíveis.
No comunicado, os atingidos são convidados a deixar a zona do perímetro o mais rápido possível, já que a desativação da bomba de aviação, de 250 quilos e de fabricação americana, só poderá começar depois que a área for evacuada.
“Portanto, a agilidade da operação depende em grande parte da participação das pessoas atingidas pela evacuação”, lembram as autoridades, acrescentando que no momento não é possível determinar quando os moradores poderão retornar para suas casas.
Escolas, creches, médicos, empresas e prestadores de serviços terão que interromper as atividades durante o período de operação.
More Stories
Indoor Picnic in London
Agência de Lançamento Digital
Trabalho no Japão