Dezembro 3, 2020

Campanha de Trump quer parar contagem de votos em Michigan

Depósito de caixas de correio em Hartford, no estado de Wisconsin

Depósito de caixas de correio em Hartford, no estado de Wisconsin
Brian Snyder / 16.8.2020

A campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ingressou com uma ação em Michigan para interromper a contagem de votos da eleição presidencial no Estado.

“Ingressamos com uma ação hoje na Tribunal de Reclamações de Michigan para interromper a contagem até que acesso significativo seja concedido. Também exigimos uma revisão dos votos que foram abertos e computados enquanto não possuíamos acesso significativo”, disse a campanha em um comunicado.

– Acompanhe a cobertura completa das Eleições EUA 2020 –

De acordo com a CNN em Michigan, ainda não há evidências de que o processo foi realmente aberto, mas o veículo continuam verificando. 

Embora a campanha de Trump tenha dito que o processo foi aberto no Tribunal de Reclamações de Michigan, o escrivão do Tribunal de Reclamações, Morgan Adams, disse à CNN que o tribunal não recebeu o pedido.

Donald Trump está atrás de Joe Biden, seu adversário democrata, em Michigan, com grande parte dos votos já contados. O processo integra uma série de ações legais que podem alongar a disputa em dias ou semanas de batalhas judiciais se as margens de voto forem estreitas o suficiente.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725