Dezembro 3, 2020

Salles se desculpa com Ramos e coloca ponto final em polêmica

Salles se desculpou "pelo excesso" e afirmou que ambos colocaram um ponto final

Salles se desculpou “pelo excesso” e afirmou que ambos colocaram um ponto final
Adriano Machado/ REUTERS 22.10.2020

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou suas redes sociais novamente neste domingo (25) para falar sobre a polêmica com Luiz Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Dessa vez, Salles se desculpou “pelo excesso” e afirmou que ambos colocaram um ponto final no assunto. Na quinta-feira (22), Salles fez críticas públicas a Ramos, dizendo em suas redes sociais que o militar mantém uma postura de “Maria Fofoca“.
 


Durante a manhã, em um passeio de moto junto com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, também se manifestou e negou que exista alguma disputa política com Ricardo Salles, do Meio Ambiente. 

“Não tem briga nenhuma”, disse Ramos quando questionado durante uma parada no Posto Colorado, na BR-020. “Olha, tem uma definição, briga é quando (tem) duas pessoas”, afirmou, em seguida dizendo que não está “brigando com ninguém”. Sobre como está o clima no governo, Ramos se limitou a dizer: “Minha relação com o presidente (Bolsonaro) está excepcional como sempre”.

Ramos também disse que “Uma boa conversa apazigua as diferenças”.

Até então, Ramos não tinha se manifestado publicamente sobre o caso. Ontem, contudo, o ministro recebeu o apoio coordenado de aliados no Congresso.

Repercussão no legislativo

Responsável pela articulação política do governo, o ministro Ramos foi elogiado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e lideranças partidárias e do governo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também tomou partido na briga ao criticar Salles. “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu Maia ontem nas redes sociais.

O pano de fundo do impasse entre Ramos e Salles envolve uma suposta articulação do ministro palaciano para tirar Salles do governo, além de reduções no orçamento do Meio Ambiente. A publicação feita pelo ministro Salles escancarou o atrito que já vinha ocorrendo nos bastidores.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725