Março 5, 2021

Presidente municipal do Republicanos morre em São Paulo

Marcos de Alcântara ao lado de Marcos Pereira

Marcos de Alcântara ao lado de Marcos Pereira
Reprodução/Twitter

Morreu, neste domingo (25), Marcos de Alcântara, presidente municipal do partido Republicanos em São Paulo.

Ele tinha 44 anos e faleceu em decorrência de um câncer, descoberto no início deste ano. Ele deixa a esposa, Cristiane de Alcântara, com quem estava casado há 23 anos.

Trajetória

Alcântara nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo e ingressou na política em 2004 ao assumir o cargo de chefe de gabinete da Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Também acumulou experiência como assessor de Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande e superintendente da Pesca e Aquicultura do município.

Ele se tornou presidente do Republicanos na capitral paulista em dezembro de 2018.  “Nesse período, Marcos iniciou um processo histórico de crescimento do Republicanos, com o fortalecimento da bancada na Câmara Municipal e o trabalho de formação de novas lideranças zonais, em um projeto construído ao longo de dois anos e que envolveu centenas de pessoas”, descreve o partido, em nota.

O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, deixou uma mensagem de consolo aos familiares do político: “Em nome de todos que, como ele, ajudaram a construir o Republicanos que somos hoje, presto meus sinceros sentimentos”.

You may have missed

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895