Dezembro 4, 2020

Como não pegar o coronavírus

Japão ensina como não pegar o coronavírus com tradição milenar e respeito a vida alheia. País registra apenas 894 casos de mortes por coronavírus (30/05/2020) e ensina ocidente, como manter comércio aberto sem aumento em número de casos mesmo sem quarentena.

Famoso pela #tecnologia, #games e #animes, o #Japão continua influenciando o Mundo com sua tradição, respeito e ensina como devemos agir até em meio a #pandemia. Vamos citar algumas medidas que os japoneses nem precisaram adotar para se prevenirem do Covid-19.

Como já trabalhamos com Empregos no Japão e já moramos na terrinha, podemos dizer que tudo escrito aqui não é #Fakenews, e sim, que se trata de uma cultura milenar que dificilmente vai ser afetada por uma pandemia vinda de fora. Se eles se cuidassem como o Brasil e tivesse um governo parecido (impossível) eles também sofreriam com a crise.

O respeito dos japoneses

Os japoneses não costumam se aproximar uns dos outros, e isso é uma tradição milenar. Eles se curvam ao se cumprimentar, sem apertar as mãos.

Ao mínimo sinal de gripe, eles já saem de casa usando máscaras, e como estão acostumados com gripes fortes, suas máscaras são de ótima qualidade.

Quando usam transporte público, fazem uma fila impecável, digna de filme de televisão, onde qualquer estrangeiro se assustaria ao ver com os próprios olhos. Furar fila é um ato extremamente antiético e não faz parte da cultura deles. (nunca nem vi)

Costumam manter a distância, claro que as vezes impossível no cotidiano normal de transporte público, mas em épocas de pandemia, sempre ficam atentos a isso e esperam sua vez na hora de embarcar. Mudam seus hábitos rapidamente sem precisar serem alertados.

Medo do contágio e de contaminar o próximo

Os japoneses quando estão contaminados por alguma doença, e isso fica óbvio, eles cuidam de si mesmos e do próximo como se fossem da família. Não saindo de casa ao menos sinal de sintomas, e tomando todas as precauções possíveis.

Qualquer ato indigno traria a si mesmo uma vergonha impossível de ser perdoada. Agora imagine uma pessoa achar que ela contaminou um cidadão que poderia falecer com a doença. Isso causaria um trauma sem precedentes em um japonês.

Os casos de falta de respeito e crimes menores são quase que nunca vistos na TV, e não é por terem uma mídia fake, mas sim por terem um povo em um nível estratosférico de educação. A cultura extrapola realmente os níveis do certo e as vezes chega a ser enjoativo. Morei lá por 13 anos e só vi brasileiros cometerem crimes…

A imagem abaixo mostra o quanto os japoneses pensam em si, mas também no próximo.

Japão

Só encontrei um homem na foto sem o uso de máscara, o que podemos dizer ser um insulto aos demais.

A verdade é que só existe um meio de evitar e controlar pandemias como a do coronavírus, distanciamento e isolamento.

MAX BLANC

Ceo Super Agência

Criador de Conteúdo, Gestão de Google ADS e Otimização de Sites

Owner Marketing Para Médicos

O post Como não pegar o coronavírus apareceu primeiro em Empregos no Japão.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725